PARTILHAR

Como fazer molho bechamel light

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer molho bechamel light

O bechamel é um dos molhos mais versáteis e é utilizado em uma infinidade de receitas, mas a verdade é que este molho é também um dos mais calóricos pelos ingredientes que leva. No entanto, este motivo não deve fazer com que você desista de seu delicioso sabor, porque ele existe também em sua versão light. Por isso, em umComo queremos te explicar os ingredientes e passos a seguir para que você aprenda como fazer um molho bechamel light.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer molho bechamel
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, você deverá verter o azeite de oliva em uma panela ou frigideira e colocar em fogo baixo, quando estiver quente acrescente a farinha e mexa bem com uma colher de pau ou um batedor manual; será essencial que não se formem grumos.

2

Sem deixar de mexer, acrescente sal a gosto e a noz-moscada; você poderá escolher entre comprar a noz já em pó ou ralá-la você mesmo com a ajuda de uma faca afiada ou do ralador.

3

A seguir, você deverá acrescentar o copo de leite desnatado muito lentamente, mexendo sempre e mantendo o fogo baixo.

4

Você deverá deixar ferver durante aproximadamente 10 minutos para que o molho bechamel light engrosse e fique bem homogêneo e já poderá adicioná-lo à sua receita. Agora já pode utilizar o seu molho bechamel light em uma lasanha de carne ou em um macarrão com bechamel. Faça bom proveito!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho bechamel light, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Como fazer molho bechamel light
Como fazer molho bechamel light

Voltar ao topo da página ↑