Refogado

Como fazer um refogado de tomate

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um refogado de tomate
Imagem: libroderecetas.com

O refogado é, sem dúvidas, uma das bases da cozinha mediterrânea e mundial. E se há um tipo realmente popular é o de tomate, usado habitualmente para a elaboração de molhos para massas, ensopados e diferentes pratos. Trata-se de uma preparação que dará às suas refeições esse toque caseiro e saboroso que costumam ter os pratos bem elaborados. Esqueça os molhos já prontos ou enlatados, em umComo explicamos como fazer um refogado de tomate delicioso.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer um refogado para almôndegas
Passos a seguir:
1

O ideal para fazer um refogado de tomate realmente delicioso e 100% caseiro é comprar o tomate e triturá-lo em casa. Para isso você deverá descascar o tomate e depois triturá-lo com a varinha mágica ou no liquidificador. Não é necessário que fique líquido, mas com uma aparência espessa e consistente.

Se você optar por comprar uma lata de tomate triturado, então ignore este passo.

Como fazer um refogado de tomate - Passo 1
Imagem: acomerycallar.blogspot.com
2

Agora você deverá picar a cebola e os alhos, preferivelmente em pedaços bem pequenos. Se não gostar de encontrar pedaços de cebola ou alho no refogado ou em seus pratos, pode então triturar estes ingredientes para que sinta apenas seu sabor na preparação.

Como fazer um refogado de tomate - Passo 2
Imagem: bubutobobola.com
3

Comece então a cozinhar seu refogado de tomate. Em uma frigideira antiaderente adicione azeite de oliva e coloque em fogo médio. Uma vez quente o azeite, adicione a cebola e o alho, se for acrescentar em seu refogado algumas especiarias como folha de louro, este é o momento de incorporar.

Deixe cozer até que a cebola fique ligeiramente transparente.

4

Quando a cebola estiver no ponto antes mencionado, incorpore o tomate triturado. Tempere e acrescente, se desejar, um pouco de orégano à preparação. Além disso, você deverá incorporar a colher pequena de açúcar para compensar a acidez do tomate.

Deixa refogar entre 5 e 10 minutos, sempre em fogo médio e mexendo frequentemente. Experimente seu refogado de tomate, acerte o sal e a pimenta se necessário e pronto! Em poucos minutos você poderá desfrutar de um refogado delicioso e caseiro.

Como fazer um refogado de tomate - Passo 4
Imagem: loleta.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um refogado de tomate, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: libroderecetas.com
Imagem: acomerycallar.blogspot.com
Imagem: bubutobobola.com
Imagem: loleta.es
1 de 4
Como fazer um refogado de tomate