Partilhar

Como fazer para o alho nao ficar verde

Por Sara Viega. Atualizado: 8 fevereiro 2017
Como fazer para o alho nao ficar verde

Em quase todos as minhas receitas eu acabo usando alho e cebola, juntamente com um pouco de azeite de oliva. Adoro fazer sempre um pequeno refogado porque acho delicioso o sabor do alho misturado com a cebola, além de ficar sempre um cheirinho bem agradável na cozinha. Acontece que nem sempre tenho tempo de picar o alho para fazer o refogado e também não gosto muito de usar aqueles preparados do supermercado porque o sabor não é o mesmo. E um dos problemas do alho é ele ficar verde, oxidado, por isso andei pesquisando e descobri uma forma de poupar tempo e impedi-lo de esverdear. Na continuação deste artigo do umComo vou explicar como fazer para o alho não ficar verde.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como tirar o sabor de alho da comida
Passos a seguir:
1

Aquilo que vamos fazer é uma espécie de pasta de alho conservado no frasco de vidro. Descascamos os dentes de alho e cortamos em pedaços, não precisa picar, basta não deixar inteiro para facilitar o trabalho do processador.

Como fazer para o alho nao ficar verde - Passo 1
2

Depois de cortados colocamos pequenas quantidades de alho no processador ou no liquidificador, conforme o aparelho que estiver usando. Certifique-se que não entope o eletrodoméstico e que não fica com dentes de alho inteiros na mistura. Vá colocando um pouco de cada vez e triturando.

3

Quando tiver uma boa quantidade retire para um recipiente e continue a processar o resto dos dentes de alho até acabar. Junte tudo e agora se prepare para colocar no frasco de vidro esterilizado e seco. Se não couber num só frasco pode colocar em mais. Se preferir até pode usar mais do que duzentas gramas de alho conforme o uso que dá em casa.

4

Assim que terminar de encher o frasco coloque o azeite de oliva e se certifique que ele se espalha pelo frasco inteiro, de maneira a conservar o alho. Se preferir também pode colocar um pouco de sal na mistura. Como sabe o sal sempre foi e continua sendo utilizado para conservar comida por mais tempo.

5

Para finalizar tampe o frasco e coloque na geladeira. Sempre que precisar pode ir buscar o alho em conserva para os seus pratos preferidos, e se quiser também existe a possibilidade de conservar a cebola para mais tarde usar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer para o alho nao ficar verde, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como fazer para o alho nao ficar verde

2 comentários
MARCELO
GOSTEI MUITO
vera candido
quando bato alho no liquidificador ele fica verde que faço para não ficar

Como fazer para o alho nao ficar verde
1 de 3
Como fazer para o alho nao ficar verde

Voltar ao topo da página