Partilhar

Como fazer para o alho nao ficar verde

Por Sara Viega. Atualizado: 8 fevereiro 2017
Como fazer para o alho nao ficar verde

Em quase todos as minhas receitas eu acabo usando alho e cebola, juntamente com um pouco de azeite de oliva. Adoro fazer sempre um pequeno refogado porque acho delicioso o sabor do alho misturado com a cebola, além de ficar sempre um cheirinho bem agradável na cozinha. Acontece que nem sempre tenho tempo de picar o alho para fazer o refogado e também não gosto muito de usar aqueles preparados do supermercado porque o sabor não é o mesmo. E um dos problemas do alho é ele ficar verde, oxidado, por isso andei pesquisando e descobri uma forma de poupar tempo e impedi-lo de esverdear. Na continuação deste artigo do umComo vou explicar como fazer para o alho não ficar verde.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como tirar o sabor de alho da comida
Passos a seguir:
1

Aquilo que vamos fazer é uma espécie de pasta de alho conservado no frasco de vidro. Descascamos os dentes de alho e cortamos em pedaços, não precisa picar, basta não deixar inteiro para facilitar o trabalho do processador.

Como fazer para o alho nao ficar verde - Passo 1
2

Depois de cortados colocamos pequenas quantidades de alho no processador ou no liquidificador, conforme o aparelho que estiver usando. Certifique-se que não entope o eletrodoméstico e que não fica com dentes de alho inteiros na mistura. Vá colocando um pouco de cada vez e triturando.

3

Quando tiver uma boa quantidade retire para um recipiente e continue a processar o resto dos dentes de alho até acabar. Junte tudo e agora se prepare para colocar no frasco de vidro esterilizado e seco. Se não couber num só frasco pode colocar em mais. Se preferir até pode usar mais do que duzentas gramas de alho conforme o uso que dá em casa.

4

Assim que terminar de encher o frasco coloque o azeite de oliva e se certifique que ele se espalha pelo frasco inteiro, de maneira a conservar o alho. Se preferir também pode colocar um pouco de sal na mistura. Como sabe o sal sempre foi e continua sendo utilizado para conservar comida por mais tempo.

5

Para finalizar tampe o frasco e coloque na geladeira. Sempre que precisar pode ir buscar o alho em conserva para os seus pratos preferidos, e se quiser também existe a possibilidade de conservar a cebola para mais tarde usar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer para o alho nao ficar verde, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como fazer para o alho nao ficar verde

3 comentários
Adriana
Bom diameu nome é Adriana faço conserva de alho para vender mas estou bem triste porque nos últimos tempos meu alho vem ficando azulado perdendo aquela qualidade da cor normal dele estou preocupada além de pagar caro em cada receita que faço ter que jogar fora semana passada perdi 40 kg de alho por que ficaram verde eu achei que não seria ideal para o consumo e joguei fora tô tendo prejuízo por favor poderia me ajudar não mudei a receita mas não sei o que está acontecendo que está mudando muito obrigada.
MARCELO
GOSTEI MUITO
vera candido
quando bato alho no liquidificador ele fica verde que faço para não ficar

Como fazer para o alho nao ficar verde
1 de 3
Como fazer para o alho nao ficar verde

Voltar ao topo da página