Partilhar

Como fazer um ovo frito no micro-ondas

Como fazer um ovo frito no micro-ondas

Neste artigo explicamos-lhe algo bastante incrível, como fazer um ovo frito sem o fritar. Esta forma de cozinhar um ovo frito é muito boa, uma vez que permite comê-lo sem gordura nem óleo, além de não sujar tanta louça poderá comer um ovo mais saudável. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como fazer um ovo frito no micro-ondas.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fritar ovos sem óleo
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

A primeira coisa a fazer é partir o ovo e com cuidado colocá-lo numa tigela com o papel transparente, confirme que o ovo não se rompe, a tigela deve ter uma base um pouco grande para que o ovo frito tenha a forma que quer. Acrescente um pouco de sal para que o ovo frito tenha um pouco mais de sabor.

Como fazer um ovo frito no micro-ondas - Passo 1
2

Ponha a tigela com o ovo no micro-ondas em potência média durante 40 segundos e vá verificando se o ovo frito se vai cozinhando corretamente. Para comprovar que o ovo está bem frito pode espetar o ovo e se o garfo sair limpo já está feito, caso contrário volte a ligar o micro-ondas por intervalos de 5 segundos.

Como fazer um ovo frito no micro-ondas - Passo 2
3

Depois destes 40 ou 50 segundos já terá o seu ovo perfeitamente frito feito no seu micro-ondas, muito saudável e que não é frito em óleo. Para o retirar da tigela pode usar uma colher e colocar por cima do ovo frito um pouco de pimenta preta ou manteiga.

Como fazer um ovo frito no micro-ondas - Passo 3
4

Veja também o nosso artigo em que lhe explicamos como saber se o ovo esta cozido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um ovo frito no micro-ondas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer um ovo frito no micro-ondas

O que você achou da receita?
14 comentários
A sua avaliação:
Ludwig
Muito confuso...afinal, onde vai o tal "papael transparente"? Ou eu sou muito burro mesmo ou tá muito mal explicado...mas a intençao é boa...rsss
erick
E onde vai o papel transparente ?
Charllote
Fantástico. Sem complicações!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Charllote, é mesmo! Obrigada pela visita ;)
giovanna
oi eu queria saber se pode ser com outro papel branco
Rina
Conferido.... muito bom.. APROVADO!
Davi
O papel transparente seria o filme de pvc transparente correto? Ele vai cobrindo o prato com o ovo dentro? Tem que furar a gema? Eu li num lugar que a gema explodia se não furasse, mas nessa receita por causa do papel transparente eu já não sei! MUITÍSSIMO OBRIGADO!!
Rafael Melo
Simples, prático, gostoso e saudável! gostei mto!
renilson antonio
não dá para fazer sem papel não? vou tentar e aviso depois.
Amanda
No meu mundo pelo menos 1 minuto é menos que 15 minutos, logo o tempo da receita está certo. Ainda mais levando em conta que tem gente com dificuldade de compressão de texto, que vai ficar postando comentários idiotas na receita(sic).
Ludwig
...no meu mundo, "compressao" é comprimir, apertar...
Roberto
Sr. de Paula o seu comentário é um pouco xenófobo, não acha? "ser coisa de português.." Será que ainda vive nesse tempo...? Aqui neste caso me parece que o papel deve ser colocado por baixo do ovo, para facilitar a sua remoção, não vejo a dificuldade... Força Sara, continue nos dando essas dicas!

Como fazer um ovo frito no micro-ondas
1 de 4
Como fazer um ovo frito no micro-ondas

Voltar ao topo da página