Ovos fritos

Como fritar ovos sem óleo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 13 fevereiro 2020
Como fritar ovos sem óleo
Imagem: sartendeceramica.com

O ovo é um dos alimentos mais nutritivos e versáteis que podemos encontrar. São tantas as formas de cozinhá-lo e consumi-lo que é difícil nos cansarmos dele, mas também é verdade que, apesar de seus vários benefícios, é um alimento que aumenta o colesterol em nosso corpo, pelo que devemos consumi-lo com moderação, sem nos excedermos na quantidade de entre 2 e 4 ovos por semana. E o que acontece se você quiser comer um ovo frito, mas não quiser acrescentar mais gordura? Pois, boas notícias! Há várias formas de fazê-lo, em umComo.com.br explicamos a você como fritar ovos sem óleo, usando alguns truques.

Também lhe pode interessar: Como fritar um ovo

Passos a seguir:

1

Fritar ovos sem óleo por acaso é fritar? Claro que você não estaria propriamente fritando, mas estaria consumindo o ovo do mesmo modo em que é servido quando é frito, só que sem esse sabor excessivo a óleo e sem as calorias extras deste ingrediente.

2

O que você precisa para fritar um ovo sem gordura é de uma boa frigideira antiaderente (de teflon ou cerâmica) que lhe permita cozinhar sem a necessidade de usar nenhum tipo de gordura ou óleo para que o ovo não grude.

3

Coloque sua frigideira para esquentar e, uma vez que estiver bem quente, acrescente os ovos como o faz normalmente cada vez que os frita.

4

Depois tampe a frigideira para permitir que os ovos cozinhem com o vapor do calor que geram, conseguindo que fiquem perfeitamente cozidos sem a necessidade de usar nem uma gota de óleo. Mas, lembre-se que é fundamental que a frigideira seja antiaderente para conseguir o efeito desejado, caso contrário você corre o risco do ovo grudar.

5

Mas, o que acontece se você não tiver uma frigideira antiaderente? Neste caso também existe uma boa alternativa: usar o micro-ondas. Em nosso artigo como fazer um ovo no micro-ondas explicamos a você em detalhe a forma de preparar este tipo de ovos sem óleo, mas cheios de sabor.

6

Desfrute de seus ovos fritos sem óleo, bem mais saudáveis e igualmente deliciosos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fritar ovos sem óleo, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: sartendeceramica.com
Como fritar ovos sem óleo