PARTILHAR

Como fazer sonho de doce de leite

Como fazer sonho de doce de leite
Imagem: culinaria.culturamix.com

Os sonhos ou bolas de Berlim são bolinhos redondos fritos, estes bolos foram criados para aproveitar sobras de massa nas padarias. Os sonhos podem ser recheados com diversos sabores, na Alemanha, onde eles surgiram pela primeira vez, são normalmente recheados com doces de frutos vermelhos, nos outros países, como Portugal e Brasil normalmente são recheados com creme de pasteleiro, um creme amarelado ou doce de leite. Os sonho de doce de leite são muito gostosos e bem docinhos, fazem muito sucesso em festas de anos ou em piqueniques. Você não precisa ir a correr à padaria para comprar o seu sonho, em umComo.com.br vamos mostrar-lhe uma receita bem simples de como fazer sonho de doce de leite para fazer você mesmo em casa.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade média
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer sonhos de chocolate
Passos a seguir:
1

O primeiro passo é fazer a massa, se você tiver uma batedeira própria para fazer massa de pão, são aquelas batedeiras que têm um gancho, você pode usar essa mesma, assim não suja a bancada nem as mão. Caso não tenha você vai ter que sovar a massa na bancada mesmo, depois de misturar os ingredientes. Coloque num recipiente alto de batedeira a farinha e o fermento biológico, junte o leite em pó e o açúcar.

2

Se usar a batedeira coloque nesta altura o gancho e ligue na velocidade miníma. De seguida acrescente a água, o ovo, o sal e a manteiga. Bata tudo por uns 4 minutos numa velocidade baixa, quando passar o tempo aumente a velocidade para o máximo e bata por mais 6 minutos até a massa ficar bem lisinha.

Como fazer sonho de doce de leite - Passo 2
Imagem: gourmetjidai.wordpress.com
3

Se você não tiver a batedeira, misture todos os ingredientes e quando estiver uma pasta, coloque numa superfície enfarinhada e sove bastante até a massa ficar bem macia. Divida a massa dos sonhos de doce de leite em 10 pedacinhos iguais, forme bolinhas com as mão.

Como fazer sonho de doce de leite - Passo 3
Imagem: comidasebebidas.uol.com.br
4

A parte mais demorada vem agora, coloque cada bolinha numa assadeira previamente polvilhada com farinha e cubra tudo com um paninho de cozinha limpo. Deixe repousar 40 minutos até dobrar o tamanho.

Como fazer sonho de doce de leite - Passo 4
Imagem: lailamoreira.com
5

Quando os sonhos crescerem, coloque-os no forno pré-aquecido a 200º C. Deixe apenas uns 5 a 7 minutos, isto vai ajudar a massa a cozinhar por dentro, para não correr o risco de ficar crua quando fritar.

6

Enquanto os sonhos de doce de leite estão no forno, vá aquecendo o óleo, ele não deve estar muito quente quando fritar os sonhos. Quando passar o tempo das bolas estarem no forno deve retirá-las e fritá-las de seguida.

Como fazer sonho de doce de leite - Passo 6
Imagem: alexandretrentini.blogspot.com
7

Deixe os sonhos submersos no óleo até ficarem bem douradinhos. Depois é só retirar os sonhos de doce de leite, colocar num papel absorvente e deixar esfriar um pouco.

8

Quando os sonhos estiverem sequinhos, sem grandes vestígios de óleo e não muito quentes dê um golpe lateral, recheie com o doce de leite.

9

Para uns sonhos verdadeiramente saborosos não opte por doce de leite de compra, faça você mesmo o seu, a receita é bem simples. Mas deve deixar sempre esfriar o doce de leite antes de colocá-lo nos sonhos.

Como fazer sonho de doce de leite - Passo 9
Imagem: culinaria.culturamix.com
10

Por fim basta polvilhar com açúcar de confeiteiro e pode servir os seus maravilhosos sonhos feitos em casa de forma bem prática e simples. Alegre o lanche da criançada com estes deliciosos sonhos de doce de leite.

Como fazer sonho de doce de leite - Passo 10
Imagem: aguanaboca.org

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sonho de doce de leite, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
3 comentários
cassia
É que eu ia fazer para o meu irmão que quebrou o cotovelo.E eu ia fazer para recebê-lô.
Melissa Ramalho
Pois compreendo mas criança não deve mexer com panela de pressão, é muito perigoso. Por isso ou compras uma latinha já pronta que é muito saborosa ou então pedes a um adulto para ajudar.
cassia
Esta bem Melissa Ramalho.
Melissa Ramalho
Cassia, encontrei um artigo que afinal te pode ajudar, http://comida.umcomo.com.br/receta/como-fazer-doce-de-leite-no-microondas-19168.html . Assim consegues fazer doce de leite no microondas para o teu irmão, espero que corra bem.
Cássia
É que eu sou uma "CRIANÇA" Melissa Ramalho
Melissa Ramalho
Então o melhor mesmo é comprar uma latinha de doce de leite já pronta.
Cássia Vitória Fernandes de Sousa
Como fazer o doce de leite?
Melissa Ramalho
Cássia, tem duas formas de fazer doce de leite, uma é cozinhar a latinha de leite condensado, que deve estar submersa em água, na panela de pressão por 30 minutos. Mas pode ainda fazer o seu doce de leite caseiro, clique no link para ver a receita : http://comida.umcomo.com.br/receta/como-fazer-doce-de-leite-caseiro-7072.html espero que goste e continue a seguir-nos.
Como fazer sonho de doce de leite
Imagem: culinaria.culturamix.com
Imagem: gourmetjidai.wordpress.com
Imagem: comidasebebidas.uol.com.br
Imagem: lailamoreira.com
Imagem: alexandretrentini.blogspot.com
Imagem: culinaria.culturamix.com
Imagem: aguanaboca.org
1 de 7
Como fazer sonho de doce de leite

Voltar ao topo da página ↑