PARTILHAR

Como fazer brigadeiro de doce de leite

Melissa Ramalho
Por Melissa Ramalho. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer brigadeiro de doce de leite
Imagem: encantosdbrigadeiro.blogspot.com

Quem não ama comer brigadeiro, brigadeiro é aquele doce de eleição para as festas de aniversários ou para aqueles momentos em que apetece muito um docinho. Você pode comer brigadeiro de colher, brigadeiro na panela ou pode fazer as tão bonitas bolinhas de brigadeiro. Exitem várias derivações de brigadeiros, os beijinhos de cocô, doce bicho de pé, brigadeiro de chocolate branco, brigadeiro de leite em pó ou brigadeiro de doce de leite. As opções são muitas e deliciosas, neste artigo de umComo vamos ensinar como fazer brigadeiro de doce de leite, como todos os brigadeiros esta receita é bem rápida de fazer e simples. Poucos ingredientes e muito sabor. Não tenha medo, o seu brigadeiro não vai ficar doce de mais, apenas delicioso.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer espetinho de brigadeiro
Passos a seguir:
1

Para começar coloque uma panela ao lume com o leite condensado, o fogo deve estar no mínimo, depois adicione a manteiga e a baunilha, mexa bem.

Como fazer brigadeiro de doce de leite - Passo 1
Imagem: a12.com
2

Coloque o doce de leite e vá mexendo sem parar, deve ficar com uma textura homogênea, só deve parar e desligar o lume, quando o seu brigadeiro soltar do fundo, fazendo o tal ponto estrada. Se desligar antes, ele vai ficar muito molenga e não vai dar para moldar bonitinho. Não tenha preguiça e vá mexendo até ele ficar bem grossinho.

Como fazer brigadeiro de doce de leite - Passo 2
Imagem: sugar-spice-place.blogspot.com
3

Quando o seu brigadeiro de doce de leite estiver pronto e descolar da panela pode desligar o fogo, verta-o para um recipiente, deixe arrefecer meia hora e depois coloque-o na geladeira mais uns 20 minutinhos para ele ficar bem firme.

Como fazer brigadeiro de doce de leite - Passo 3
Imagem: amandocozinhar.com
4

Coloque em três pratinhos diferentes o chocolate, o cocô e o amendoim. Ponha um pouco de manteiga nas suas mãos, com o brigadeiro de doce de leite bem gelado e firme faça pequenas bolas, passe cada bolinha por um pratos com chocolate, cocô ou amendoim. Fazendo os brigadeiros com as várias coberturas diferentes, não ficam tão enjoativos, a mesa fica mais bonita e colorida, o melhor é que assim cada um escolhe a combinação que preferir. Não há desculpa para não experimentar estes brigadeiros de doce de leite na sua casa.

Como fazer brigadeiro de doce de leite - Passo 4
Imagem: saborosareceita.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer brigadeiro de doce de leite, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Como fazer brigadeiro de doce de leite
Imagem: encantosdbrigadeiro.blogspot.com
Imagem: a12.com
Imagem: sugar-spice-place.blogspot.com
Imagem: amandocozinhar.com
Imagem: saborosareceita.com.br
1 de 5
Como fazer brigadeiro de doce de leite

Voltar ao topo da página ↑