Confeitaria

Como fazer doce de leite caseiro

Como fazer doce de leite caseiro
Imagem: lacocinamagica.net

O doce de leite é uma sobremesa tradicional dos países da América Latina, é espesso e tem uma textura parecida à do mingau. É uma espécie de leite caramelizado e é utilizado para complementar outras sobremesas como bolos, panquecas, sorvetes, etc. Podemos encontrá-lo em qualquer supermercado ou fazê-lo nós mesmos. Se quiser saber como fazer doce de leite caseiro e dar um toque diferente às suas sobremesas de sempre, continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra-o.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer sonho de doce de leite
Passos a seguir:
1

Para começar a preparar o doce de leite caseiro insira em uma caçarola ou panela o leite e esquente-o a fogo médio até ferver.

Como fazer doce de leite caseiro - Passo 1
Imagem: cocinateca.com
2

Quando ferver, abaixe um pouco o fogo e acrescente o açúcar. Pegue uma colher de madeira e não deixe de mexer para evitar que queime ou grude na base. Você deve mexer até que o açúcar esteja bem dissolvido para elaborar o doce de leite.

Como fazer doce de leite caseiro - Passo 2
Imagem: clubdarwin.net
3

Quando o açúcar tiver dissolvido, acrescente o bicarbonato de sódio e a essência de baunilha. A baunilha é a gosto, mas recomendamos que você não coloque mais de uma colher de chá, para evitar diminuir o sabor do doce de leite.

Como fazer doce de leite caseiro - Passo 3
Imagem: elgranchef.com
4

Continue mexendo o doce de leite sem deixar ferver. Pouco a pouco você vai ver que a cor vai mudando até chegar ao tom marrom tão característico desta sobremesa. Esta é uma receita muito fácil, mas pode levar um tempo, pois o processo de integração dos ingredientes e formação do doce de leite é lento.

Como fazer doce de leite caseiro - Passo 4
5

Conseguir a textura e a cor ideal do doce de leite pode levar entre 45 minutos e 1 hora. Uma vez feito, você já pode comê-lo como mais gostar, em torradas, crepes, bolos, etc. Faça seu doce de leite caseiro e desfrute da deliciosa sobremesa! E se quiser que fique com uma textura mais cremosa e sólida, coloque na geladeira.

Como fazer doce de leite caseiro - Passo 5
Imagem: terraviva.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer doce de leite caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
3 comentários
Cleomacia
Posso fazer-.pra vender .e o lucro é bom.. alguém já fez...deu serto a venda...mim dê uma dica..é o que sai melhor p.vender.
A sua avaliação:
Maryane
Queria saber se é obrigatório colocar o bicarbonato de sódio??
A sua avaliação:
Mary maruqes
Pode também fazer com leite condensado. Esse me parece bom tem ótimo aspeto!
Imagem: lacocinamagica.net
Imagem: cocinateca.com
Imagem: clubdarwin.net
Imagem: elgranchef.com
Imagem: terraviva.com
1 de 6
Como fazer doce de leite caseiro