Partilhar

Como fazer sonhos de chocolate

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer sonhos de chocolate
Imagem: blogs.cuina.cat

Quer aprender a preparar um doce único com o qual possa surpreender todos os seus convidados? Os sonhos de chocolate podem ser ideais para consegui-lo, já que o seu sabor e textura agradarão a adultos e crianças. São muito simples de fazer, só deverá esperar o tempo adequado e seguir os passos deste artigo de umComo para aprender a fazer sonhos de chocolate.

Mais de 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer sonho de doce de leite
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Antes de lhe começar a explicar como fazer sonhos de chocolate, é necessário que saiba que esta receita serve para elaborar sonhos que tenham incorporado o chocolate na massa e ao mesmo tempo, no recheio. Também é importante referir que também é possível preparar sonhos sem o recheio e recheá-los com chocolate ou simplesmente podem cobrir os tradicionais sonhos com chocolate desfeito.

Como fazer sonhos de chocolate - Passo 1
2

O primeiro passo para preparar seus sonhos de chocolate será elaborar a massa; para isso, comece quebrando os ovos em um recipiente apto para o liquidificador ou batedeira elétrica. Adicione de seguida os restantes ingredientes: o bicarbonato -que é o que permitirá que a massa fique esponjosa-, o cacau em pó, o açúcar, a água e a farinha.

3

Neste momento, deverá bater os ingredientes até conseguir uma mistura homogênea, isto é, uma massa achocolatada e sem grumos. Caso não disponha de liquidificador, também poderá bater à mão com varetas manuais, será apenas um pouco mais demorado. Uma vez que tenha terminado de bater, deverá cobrir o recipiente da massa com um papel filme ou transparente e colocá-lo na geladeira, onde deverá repousar por pelo menos 3 horas.

Como fazer sonhos de chocolate - Passo 3
4

Por outro lado, teremos que fazer a ganache de chocolate, que se converterá no recheio dos nossos sonhos de chocolate. Assim, vertemos o creme de leite em uma panela, adicionamos a manteiga e colocamos em fogo baixo para que vá esquentando. Quando estiver quente, incorporamos o chocolate picado e vamos mexendo com as varetas manuais para que se desfaça completamente.

5

Quando a ganache estiver pronta, deveremos usá-la para rechear uma forma de bombons, ainda que também possamos usar a forma que usamos para pôr água e fazer cubos de gelo. A seguir, colocaremos a forma com as bolinhas de chocolate no congelador e deixamos durante pelo menos uma hora.

Como fazer sonhos de chocolate - Passo 5
6

O passo seguinte será pôr no fogo uma panela com bastante óleo e enquanto isso, iremos espetando com uma agulha as bolinhas de ganache para assim mergulhá-las na massa de sonhos e conseguir que fiquem cobertas. Damos umas voltas para retirar a massa que sobra e colocamos no óleo quente para fritar e, quando estiver pronto, retiramos e deixamos em um papel absorvente para retirar o óleo que sobra dos sonhos. Será necessário repetir esta operação com cada sonho de chocolate até terminar o ganache e a massa.

7

Se gostou desta receita e adora doce de leite, então não pode perder a nossa receita de sonho de doce de leite.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sonhos de chocolate, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer sonhos de chocolate

O que você achou da receita?

Como fazer sonhos de chocolate
Imagem: blogs.cuina.cat
1 de 4
Como fazer sonhos de chocolate

Voltar ao topo da página