Saladas simples

Como fazer uma salada caprese

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 5 dezembro 2019
Como fazer uma salada caprese
Imagem: praticaemoderna.com.br

O verão é a época do ano em que temos mais vontade de comer comidas leves, frescas e rápidas de fazer, especialmente se tivermos de férias. As saladas são uma das melhores opções e, se você está procurando por uma salada diferente mas saborosa, em umComo vamos explicar para você como fazer uma salada caprese. A salada caprese é típica da cozinha italiana e ela é conhecida pela sua simplicidade, pois afinal os ingredientes tradicionais desta salada são apenas tomate, queijo mussarela e manjericão. Mas se você desejar outros ingredientes poderão ser adicionados à sua salada caprese. Continue lendo e confira as nossas sugestões!

Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer uma salada de quinoa

Passos a seguir:

1

Então, primeiro eu vou explicar para você o modo de fazer a salada caprese tradicional e depois vou dar algumas sugestões de ingredientes que você pode acrescentar. A primeira coisa a fazer é cortar o tomate e o queijo mussarela em fatias. Pode separar também as folhas de manjericão.

2

Com os ingredientes preparados, agora é só montar a sua salada caprese em uma travessa. Monte a sua salada caprese por camadas, começando com uma camada de tomate, outra de queijo e, por último, o manjericão.

3

Depois é só temperar a sua salada caprese com azeite, sal e pimenta a gosto e servir de seguida.

Como fazer uma salada caprese - Passo 3
Imagem: soreceitasfaceis.com
4

Uma das variações que você pode fazer da salada caprese é com molho pesto. Este é um molho que também é típico da gastronomia italiana e que combinará na perfeição com a sua salada caprese. Para saber como fazer molho pesto, entre no nosso artigo e confira passo a passo.

Como fazer uma salada caprese - Passo 4
Imagem: curitibarestaurantweek.wordpress.com
5

Outra das variações que você pode fazer da salada caprese é adicionando macarrão. Para fazer este prato você só precisa adicionar um passo, que consiste em ferver com água e sal grosso e cozinhar o macarrão. Depois de pronto, escorra o macarrão e passe na água fria. Por último, é só montar a sua salada de macarrão caprese colocando o macarrão em uma travessa e, por cima os restantes ingredientes, o tomate, a mussarela e o manjericão. Tempere com sal e pimenta a gosto e sirva.

Como fazer uma salada caprese - Passo 5
Imagem: comidadodia.ne10.uol.com.br
6

Se gostou deste artigo e está procurando por mais receitas de saladas, então não perca os nossos artigos sobre como fazer uma salada de quinoa e uma salada verde.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma salada caprese, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: praticaemoderna.com.br
Imagem: soreceitasfaceis.com
Imagem: curitibarestaurantweek.wordpress.com
Imagem: comidadodia.ne10.uol.com.br
1 de 4
Como fazer uma salada caprese