Comidas saudáveis

Como fazer risoto de quinoa

Como fazer risoto de quinoa
Imagem: andreaalves.blog.br

A quinoa tem inúmeros benefícios para a nossa saúde, reduz o colesterol, ajuda na perda de peso devido à sua quantidade de fibras e à sua capacidade de manter-nos saciados. A quinoa é uma excelente fonte de proteína, contém também carboidratos e aminoácidos. Consumir quinoa melhora o nosso sistema imunitário, pode usar a quinoa em saladas, risotos, iogurtes e juntando a frutas. Se optar por moer a sua quinoa, pode usar em várias receitas como substituição da farinha de trigo. Neste artigo de umComo vamos ensinar-lhe como fazer risoto de quinoa, simples, delicioso e bastante saudável.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer farinha de quinoa - fácil demais!
Passos a seguir:
1

Neste artigo vamos explicar como fazer risoto de quinoa com vegetais, uma receita muito saudável e bem leve, ideal para os jantares.

2

O primeiro passo é limpar os alhos poró, depois corte-os finamente e reserve. Pique a cebola e os alhos, de seguida faça um refugado com os alhos, a cebola e o azeite.

Como fazer risoto de quinoa - Passo 2
Imagem: mangiareebuono.wordpress.com
3

Quando a cebola amolecer junte o alho-poró, mexa até o alho-poró ficar transparente e tenro. Depois do alho-poró pronto, junte os brócolis e refogue-os um pouco.

4

Quando os brócolis ganharem uma cor mais verde e amolecerem ligeiramente pode juntar o vinho.

Como fazer risoto de quinoa - Passo 4
Imagem: comidinhasdajuju.com
5

Quando o vinho evaporar parcialmente, junte a quinoa lavada e deixe cozinhar um pouco, verta a água previamente fervida com o caldo de vegetais. Coloque um pouco de sal e mexa por uns instantes.

Como fazer risoto de quinoa - Passo 5
Imagem: mexidodeideias.com.br
6

Quando o preparado começar a ferver baixe o lume e deixe cozinhar por mais 30 minutos, deve dar umas mexidas de vez em quando.

7

Passados os 30 minutos, desligue o fogo, a sua quinoa deve estar bem sequinha. Coloque o queijo parmesão e o cheiro verde, mexa um pouco para incorporar e pode servir o seu maravilhoso risoto de quinoa.

8

Por vezes não nos apetece nem carne nem peixe e queremos limpar o nosso organismo, esta receita de quinoa com vegetais vai fazer maravilhas ao seu corpo. Quando exageramos nas refeições, ficamos enfartados e mal dispostos, opte por preparar esta receita depois de passar por uma situação dessas. Se comer muito ao almoço, faça uma refeição ligeira ao jantar, lembre-se que o equilíbrio é essencial para a nossa saúde.

Como fazer risoto de quinoa - Passo 8
Imagem: revistavivasaude.uol.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer risoto de quinoa, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 comentário
Maria Costa
Muito bom.
Editor umComo.com.br
Oi Maria, ainda bem que foi do seu agrado! Obrigada e continue nos acompanhando :)
Imagem: andreaalves.blog.br
Imagem: mangiareebuono.wordpress.com
Imagem: comidinhasdajuju.com
Imagem: mexidodeideias.com.br
Imagem: revistavivasaude.uol.com.br
1 de 5
Como fazer risoto de quinoa