Receitas vegetarianas

Comidas vegetarianas rápidas

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 19 abril 2023
Comidas vegetarianas rápidas

De tacos de feijão preto e abacate a uma deliciosa salada de grão de bico, essas opções de jantar vegetariano são perfeitas para os dias em que você precisa de um jantar rápido e satisfatório e tem pouco tempo. Saudável, nutritivo e delicioso.

Se é vegetariano ou apenas procura opções saudáveis ​​e deliciosas para os seus jantares durante a semana, chegou ao site certo. Neste artigo do umCOMO apresentamos as comidas vegetarianas rápidas que você pode fazer em poucos minutos com ingredientes frescos e nutritivos. Vamos começar!

Também lhe pode interessar: Como fazer feijoada vegetariana

Índice

  1. Salada de quinoa e abacate
  2. Tacos de feijão preto
  3. Massa com molho de tomate e espinafre
  4. Tofu e legumes salteados
  5. Sanduíche de hummus e legumes
  6. Pizza vegetariana
  7. Sopa de legumes
  8. Burrito vegetariano
  9. Salada de grão de bico
  10. Lentilha ao curry
Ver mais >>

Salada de quinoa e abacate

A primeira das receitas vegetarianas que vamos te ensinar a preparar é a Salada de quinoa e abacata! A quinoa é um grão antigo de origem sul-americana que se tornou muito popular em todo o mundo por seu alto teor de proteínas e nutrientes. A quinoa é cozida em água e sal por cerca de 15-20 minutos, misturada com abacate em cubos, tomate cereja, pepino fatiado e cebola roxa picada. Para temperar a salada, você pode usar uma mistura simples de azeite, suco de limão e sal ou adicionar outros ingredientes como coentro ou cominho para dar um toque extra de sabor.

Descubra Como fazer uma salada de quinoa.

Comidas vegetarianas rápidas - Salada de quinoa e abacate

Tacos de feijão preto

Outra opção deliciosa de comida vegetariana são os tacos, uma comida mexicana muito versátil que pode ser feito com uma grande variedade de ingredientes. Esses tacos de feijão preto são um jantar vegetariano rápido e delicioso que você pode fazer em apenas alguns minutos. Para prepará-los, simplesmente aqueça tortilhas de milho ou trigo, adicione feijão preto frito, abacate em cubos, tomate em cubos, coentro e queijo fresco esfarelado. Pode adicionar molho picante a gosto, e se quiser um jantar mais completo, pode servir os tacos com arroz e uma salada.

Comidas vegetarianas rápidas - Tacos de feijão preto

Massa com molho de tomate e espinafre

A massa é um jantar rápido e fácil que pode ser feito com uma grande variedade de molhos e vegetais. Esta massa com molho de tomate e espinafres é uma receita muito versátil e sem carne. Basta cozinhar o macarrão al dente, fazer um molho de tomate rápido com cebola, alho, tomate picado e um pouco de caldo de legumes, adicionar espinafre fresco no final e finalizar com queijo parmesão ralado. Este jantar é rico em fibras, vitaminas e minerais, sendo uma opção ideal para jantares vegetarianos rápidos. Essa é uma das minhas comidas vegetarianas preferidas, me conta nos comentários qual é a sua.

Comidas vegetarianas rápidas - Massa com molho de tomate e espinafre

Tofu e legumes salteados

Uma das comidas vegetarianas mais fáceis é o tofu, já que ele é uma proteína vegetal muito versátil que pode ser cozida de várias maneiras. Este superalimento é cada vez mais procurado e muitas pessoas se perguntam como pode ser feito para potencializá-lo e adicioná-lo à sua dieta. Para fazer um dos melhores jantares vegetarianos rápidos, refogue o tofu em cubos com brócolis, cenoura, pimentão e cebola. Adicione molho de soja e gengibre para um sabor asiático. Sirva com arroz integral para um jantar completo e nutritivo.

Você pode estar interessado neste artigo sobre Como cozinhar o tofu.

Comidas vegetarianas rápidas - Tofu e legumes salteados

Sanduíche de hummus e legumes

Hummus é uma pasta de grão de bico muito popular no Oriente Médio que se tornou muito famosa em todo o mundo por seu sabor e seu alto teor de proteínas e nutrientes. Este sanduíche de hummus e legumes é uma receita super rápida e saborosa que você pode fazer a qualquer hora da semana. Basta rechear o pão integral com hummus, adicionar folhas de alface, fatias de pepino, pimentão e tomate. Adicione uma pitada de sal e pimenta para dar sabor.

Comidas vegetarianas rápidas - Sanduíche de hummus e legumes

Pizza vegetariana

Pizza é um jantar rápido e fácil que pode ser personalizado com uma grande variedade de ingredientes. Quem não gosta desta receita italiana assim que sai do forno? Para a tornar saudável, vegetariana e express, basta cobrir a base da pizza com molho de tomate, queijo mussarela, cogumelos, pimentão, cebola, espinafres e azeitonas. Asse por 10-15 minutos e desfrute de um jantar vegetariano satisfatório e delicioso.

Descubra Como fazer pizza de caneca.

Comidas vegetarianas rápidas - Pizza vegetariana

Sopa de legumes

A sopa de legumes é um jantar vegetariano rápido e saudável que pode ser feito com uma grande variedade de vegetais frescos ou congelados. Refogue em uma panela a cebola, o alho e a cenoura, acrescente o caldo de legumes e os legumes de sua preferência, como brócolis, couve-flor, abobrinha ou ervilha. Cozinhe por cerca de 20 minutos, adicione ervas frescas a gosto e sirva com pão integral torrado para um jantar vegetariano quente e reconfortante.

Recomendamos este artigo sobre Como fazer sopa de legumes para uma dieta.

Comidas vegetarianas rápidas - Sopa de legumes

Burrito vegetariano

Dos pratos vegetarianos, os Burritos são um dos mais amados por todos! Já que ele é uma refeição mexicana rápida e fácil que pode ser personalizada com uma grande variedade de ingredientes vegetarianos. Este burrito vegetariano que lhe apresentamos é um jantar rápido que pode fazer em poucos minutos quando chegar em casa. Tem que esquentar uma tortilla de trigo ou milho, acrescentar arroz integral, feijão preto, abacate, tomate picado, coentro e queijo ralado. Adicione molho picante a gosto e desfrute de um saboroso e satisfatório jantar vegetariano.

Comidas vegetarianas rápidas - Burrito vegetariano

Salada de grão de bico

O grão de bico é uma leguminosa muito rica em proteínas e nutrientes que pode ser usada em saladas ou pratos vegetarianos. Para esta receita, você deve misturar grão de bico cozido com cubos de tomate, pepino, pimentão, cebola roxa e folhas de salsa fresca. Para temperar a salada, use uma mistura simples de azeite, suco de limão e sal. Este jantar vegetariano é rico em proteínas, fibras e nutrientes e é perfeito para um jantar durante a semana.

Você também pode estar interessado em Como torrar grão-de-bico.

Comidas vegetarianas rápidas - Salada de grão de bico

Lentilha ao curry

O curry é um prato tradicional indiano que se tornou muito popular em todo o mundo por seu sabor e versatilidade. Lentilha ao curry é um jantar vegetariano rápido e saudável que você pode fazer em poucos minutos. Refogue a cebola, o alho e o gengibre em uma panela, adicione as lentilhas vermelhas, o tomate picado, o caldo de legumes e uma mistura de temperos de curry, como açafrão, cominho e coentro. Cozinhe por cerca de 20 minutos, adicione o leite de coco no final e sirva com arroz integral ou pão naan para um jantar vegetariano muito satisfatório e reconfortante.

Comidas vegetarianas rápidas - Lentilha ao curry

Se pretende ler mais artigos parecidos a Comidas vegetarianas rápidas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 11
Comidas vegetarianas rápidas