Partilhar

Como fazer picanha no forno

Por Carla Fernandes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer picanha no forno

Se você vai dar um almoço ou jantar em casa, a picanha é sem dúvida uma escolha acertada, pois com certeza que os seus convidados vão gostar. Claro que a melhor forma de você fazer picanha é na churrasqueira, mas se você não tiver uma em casa ou não tiver habilidade para trabalhar com ela, saiba que também poderá fazer a picanha no forno. Fazer a picanha no forno é bem simples e os resultados são igualmente saborosos e suculentos. Por isso, não perca mais tempo e siga esta receita de umComo em que lhe explicamos como fazer picanha no forno bem simples e fácil.

5 convidados Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
  • Para o molho:
Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer bife à milanesa
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer picanha no forno, comece por pré-aquecer o forno a 200º graus. Depois deverá cobrir uma assadeira com sal grosso para depois colocar a picanha por cima.

2

Disponha a peça de picanha com a gordura voltada para cima pela assadeira já coberta com sal.

3

Agora deverá colocar o restante sal por toda a peça de carne, de maneira a não ficar nenhuma parte da carne exposta. Uma dica para que o sal se entranhe melhor na gordura é esfregar bem o sal pela carne. Depois disso, deverá cobrir a assadeira com papel de alumínio e levar ao forno durante 40 minutos. Este tempo é ideal no caso de gostar da carne mal passada, caso contrário deverá deixar a picanha no forno por 120 minutos para obter uma carne bem passada. Mas se o que gostar é mesmo de picanha no ponto, então o ideal é deixar a carne no forno por 90 minutos.

4

Enquanto a picanha estiver cozinhando no forno, pode aproveitar para fazer o molho. Para isso, deverá aquecer a manteiga juntamente com o azeite em uma frigideira. Depois junte a cebola já picada e deixe fritar até dourar.

5

Uma vez que a picanha esteja pronta, deverá retirá-la do forno e limpar o sal grosso que colocou antes em cima da carne. Depois leve a picanha ao forno novamente de forma a gordura dourar, o que deve demorar ao redor de 30 minutos.

6

Após isso, retire a picanha do forno e corte em fatias. Depois coloque o molho sobre a carne fatiada e a sua picanha no forno já está pronta servir. Você pode servir a sua picanha com os acompanhamentos que desejar, mas em umComo recomendamos salada verde, arroz e batatas.

Bom apetite!

Como fazer picanha no forno - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer picanha no forno, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • A picanha pode ser colocada para assar congelada.

Escrever comentário sobre Como fazer picanha no forno

O que você achou da receita?

Como fazer picanha no forno
1 de 2
Como fazer picanha no forno

Voltar ao topo da página