Sobras de frango

Como fazer pastelão de frango

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer pastelão de frango

É fã de pastelão de frango? O delicioso preparado consiste em uma torta feita com recheio de frango desfiado, tomate e ervilhas. Uma vez que a massa é preparada com ingredientes batidos no liquidificador, a necessidade de amassar não existe, fazendo com que a receita de pastelão de frango seja bem simples de preparar. A torta pode ser servida nas refeições principais como o jantar ou o almoço, ou como um saciante lanche. Além disso, é um excelente prato para fazer com sobras de frango. Para saber como fazer pastelão de frango de forma simples para surpreender sua família e amigos, continue lendo esse artigo do Chef umComo. Delicioso!

10 convidados Dificuldade baixa

Ingredientes:

  • Massa
  • Recheio
Também lhe pode interessar: Como fazer peito de frango grelhado

Passos a seguir:

1

Para fazer pastelão de frango, comece por preparar o recheio. Desfie o frango e coloque-o em uma panela (sem azeite ou óleo). Junte o tomate e a cebola picada e cubra com o extrato de tomate.

Acrescente o sal, o orégano qualquer outro tempero da sua preferência.

Como fazer pastelão de frango - Passo 1
2

Leve a panela a fogo médio e tampe. Deixe cozinhar com a própria água dos ingredientes durante cerca de dez minutos.

3

Remova a tampa e, se estiver fervendo, mexa o seu conteúdo. Se for necessário, pode acrescentar um pouco de água e mexer de novo. Volte a colocar a tampa e deixe por mais dez minutos.

4

Quando o molho ficar suculento, junte as latas de milho e ervilha (escorridos) e volte a mexer tudo muito bem. O recheio está pronto: deixe esfriar e reserve.

Como fazer pastelão de frango - Passo 4
5

Para fazer a massa do pastelão de frango, coloque os ingredientes no liquidificador. A ordem deve ser: óleo, ovos, farinha, leite ou água. Bata esses ingredientes.

6

Junte o fermento em pó, acrescente as 100 gramas de queijo mussarela e coloque sal a gosto. Volte a bater até obter uma massa de consistência uniforme.

Nota: Se necessário coloque mais um pouco de leite ou água.

Como fazer pastelão de frango - Passo 6
7

Para montar o pastelão de frango, comece por untar um refratário redondo com manteiga. Coloque metade da massa sobre ele e junte o recheio. Adicione as restantes 100 gramas de mussarela por cima e cubra com o resto da massa.

Dica: Se desejar, pode cobrir o pastelão com queijo ralado.

8

Coloque no forno e deixe assar por cerca de trinta minutos. Seu pastelão de frango está pronto.

Bom apetite!

Como fazer pastelão de frango - Passo 8
9

Agora que já sabe como fazer pastelão de frango, confira outras receitas deliciosas e simples que pode preparar com sobras de frango:

Como fazer wrap de frango

Como fazer salpicão de frango tradicional

Como fazer canapés de frango

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pastelão de frango, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Como fazer pastelão de frango