Peito de frango

Como fazer vatapá de frango

Marina Vieira
Por Marina Vieira. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer vatapá de frango
Imagem: ideiasfogao.wordpress.com

Quer aprender como fazer vatapá de frango? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! Esta receita é muito fácil de ser preparada, por isso, não fique se preocupando com antecedência quanto ao resultado que a preparação irá obter. Tenho certeza de que todos em sua casa irão adorar o sabor do delicioso vatapá de frango preparado por você. Arregace as mangas e mãos à obra, prepare esta saborosa receita de vatapá de frango!

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer empadão de frango
Passos a seguir:
1

As quantidades dos ingredientes irão depender do tamanho da receita que deseja realizar, para que a receita renda o máximo de porções possíveis coloque um maior número dos ingredientes solicitados. Compre aproximadamente 2 peitos de frango para que a receita fique grande, coloque-os para cozinhar em uma panela de pressão por cerca de 30 minutos e logo após desfie o frango com auxílio de um garfo.

Como fazer vatapá de frango - Passo 1
2

Depois de reunir todos estes ingredientes, agora é a hora de colocar a mão na massa e começar a preparar esta receita, para que tudo saia da melhor maneira possível, siga os seguintes passos descritos a seguir:

3

1. Coloque o leite em uma vasilha e logo após mergulhe o pão neste leite fazendo com que ele fique bem molhadinho;

2. Separe uma panela bem grande e funda, coloque o azeite de dendê e doure a cebola, o alho, a pimenta e deixe que estes ingredientes fiquem bem douradinhos;

3. Assim que o pão estiver com uma consistência bem mole, coloque-o na panela junto com os outros ingredientes e deixe que esta mistura ferva, mexa sempre;

4. Vá mexendo a mistura preparada até que ela esteja no ponto correto, acrescente mais leite ou azeite caso haja necessidade;

5. Assim que a mistura estiver no ponto correto, acrescente o cheiro verde e o frango já desfiado.

4

O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 50 minutos, é claro que tudo vai depender de sua agilidade e destreza como cozinheira! Pronto, agora é só servir! Bom apetite!

Como fazer vatapá de frango - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer vatapá de frango, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Comente, a sua opinião é muito importante para nós!

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: ideiasfogao.wordpress.com
1 de 3
Como fazer vatapá de frango