Panquecas

Como fazer panqueca americana original

Como fazer panqueca americana original

Quantas vezes você, enquanto assistia a um filme ou seriado americano, ficou com vontade de comer as tradicionais panquecas no café da manhã? Se você ficou com água na boca só de pensar nisso, esta receita de panqueca americana original vai te conquistar. As panquecas, uma espécie de pão plano e macio cuja base pode ser doce ou salgada, são um dos pratos mais populares para começar o dia atualmente. Ainda que semelhantes aos crepes, as panquecas costumam ter um diâmetro maior, de cerca de 16 centímetros, e são muito mais macias.

Se você quer aprender como fazer panqueca americana original, aqui no umCOMO você vai encontrar um passo a passo rápido e eficiente. Não perca a receita a seguir e aprenda a combinar esse delicioso prato ou sobremesa com suas geleias, chocolates e frutas favoritos. Mão na massa!

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer panqueca americana

Passos a seguir:

1

Antes de te explicar como fazer panqueca americana original, é importante relembrar quais são as características da farinha de trigo preparada, ingrediente chave para esta receita. A farinha de trigo preparada é aquela que possui fermento seco como parte de sua composição e, na prática, seu uso torna muito mais fácil o preparo de bolos, waffles ou panquecas, que também acabam ficando com textura macia.

Há vários tipos de farinha de trigo disponíveis para comprar e você sempre pode escolher aquela que te agrada mais. O passo a passo para fazer panqueca americana original que vamos mostrar a seguir serve para qualquer tipo de marca de farinha de trigo.

E, caso você queira mais informações sobre as diferenças entre a farinha de trigo e a farinha de pão, não perca este outro artigo do umCOMO.

2

Agora que você já sabe qual o ingrediente principal para fazer panqueca americana original, chegou a hora de colocar a mão na massa.

Primeiro, pegue um recipiente e coloque todos os ingrediente nele, respeitando a seguinte ordem: primeiro coloque as duas xícaras de farinha de trigo, depois a colher de sopa de manteiga previamente derretida (ou, se preferir, uma colher de sopa de óleo vegetal) e, por último, acrescente o ovo inteiro.

Como fazer panqueca americana original - Passo 2
3

Misture todos os ingredientes na tigela com auxílio de um batedor (ou fouet), até que fiquem completamente integrados. Enquanto bate a massa, vá despejando a xícara de leite aos poucos, pois isso vai ajudar a massa a ficar homogênea.

4

Quando a massa da sua panqueca americana original estiver no ponto certo, chegou o momento de preparar a frigideira onde você irá cozinhá-las. Você pode tanto usar uma frigideira específica para panquecas (ou panquequeira) quanto uma antiaderente, evitando que a massa grude na panela.

Aqueça a frigideira em fogo médio, adicionando algumas gotas de óleo ou um pouquinho de manteiga, evitando assim que a panqueca grude. Se você optar por usar manteiga, certifique-se de espalhar o ingrediente por completo em toda a frigideira.

Como fazer panqueca americana original - Passo 4
5

Quando você notar que a frigideira está quente, é hora de cozinhar as panquecas. Despeje um pouco da massa que você preparou usando uma concha ou xícara medidora, para que o tamanho das panquecas seja o mesmo. Assim que a massa estiver na frigideira, use a mesma colher para que a panqueca fique com o formato arredondado de sua preferência.

6

Espere entre dois e três minutos, até que a massa da panqueca comece a borbulhar. Quando você perceber que as bordas da panqueca estão secas, chegou o momento de virá-la para cozinhar o outro lado. Faça isso com bastante cuidado, usando uma espátula de silicone para evitar que a massa quebre.

Como fazer panqueca americana original - Passo 6
7

Quando virar a panqueca, deixe-a cozinhar por mais uns dois minutos, para que o outro lado também fique com a textura certa. Ao notar que a panqueca está dourada, tire-a do fogo e repita o mesmo procedimento para preparar quantas panquecas que quiser.

8

Pronto! Você acaba de aprender como fazer panqueca americana original! Para arrematar esse prato tão popular no café da manhã, não deixe de servir suas panquecas acompanhadas por diferentes coberturas. Mel, xarope, chocolate, leite condensado, creme de leite, chantilly, geleia, frutas, iogurte... Se você é do tipo que prefere salgados, também existe a opção de rechear suas panquecas com patês, presunto e queijo, espinafre e frango, salmão... Opções não faltam!

Se você quiser preparar as suas geleia em casa, deixamos algumas opções de como fazer geleias caseiras:

Como fazer panqueca americana original - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer panqueca americana original, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos

  • Se for preparar panquecas salgadas, aconselhamos adicionar uma pitada de sal junto aos outros ingredientes antes de batê-los. Dessa forma, a panqueca ficará um pouquinho menos adocicada, sabor ideal para outros acompanhamentos.
Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Mariah Eduarda
E bem formuláda ajuda muito o riscar nos ingredientes , tem ótimas palavras formal e possível entender nenhuma palavra está faltando parabéns a quem criou muito parabéns !!!!!!!!!👏👏👏👏👏👏👏👏
1 de 5
Como fazer panqueca americana original