Geleia

Como fazer geleia de tangerina

Como fazer geleia de tangerina

Gostaria de adoçar seus cafés da manhã ou lanches com uma geleia de tangerina? Ainda que não seja o mais comum, é possível elaborar uma deliciosa geleia com este pequeno fruto cítrico e usufruir de sua textura particular passando-a em torradas, pãezinhos, bolos, croissants, basicamente, no que preferir. Coloque mãos à obra se você também quer provar e siga o passo a passo que mostramos a você a seguir para fazer sua própria geleia de tangerina. Estará pronta em muitos poucos minutos!

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer geleia de jabuticaba
Passos a seguir:
1

A elaboração da geleia de tangerina é muito, mas muito simples. O primeiro que deve fazer é descascar todas as tangerinas (exceto duas) e retirar todas as sementes de seu interior, bem como a maior parte possível das fibras brancas aderidas em cada um de seus gomos. O melhor é deixar as tangerinas o mais limpas possível.

Como fazer geleia de tangerina - Passo 1
2

De seguida, pegue nas 2 mandarinas que não descascou e rale sua casca ou retire-a para depois cortá-la em tiras, o que preferir. A casca ralada destas tangerinas servirá para dar um toque decorativo especial à geleia, bem como um aroma bem mais intenso de tangerina. Não se esqueça também de deixar completamente limpos os gomos destas tangerinas.

Como fazer geleia de tangerina - Passo 2
3

Coloque todos os gomos da tangerina em uma panela bastante ampla e grande, adicione o açúcar e o suco de um limão, que previamente deve ter extraído com a ajuda de um espremedor. Tenha em conta que nesta receita recomendamos adicionar metade de açúcar em relação ao peso da quantidade de fruta utilizada, mas pode modificar as quantidades se preferir obter uma geleia mais ou menos doce.

4

Situe o fogo em uma temperatura média e deixe que tudo vá cozinhando até ver que o açúcar se dissolveu de forma adequada. Este processo demorará uns 10 minutos aproximadamente, e passado esse tempo baixe um pouco o fogo para que todos os ingredientes cozinhem durante pelo menos 30 ou 45 minutos e acabem de se integrar entre eles. Vá mexendo a mistura de vez em quando para evitar que grude no fundo da panela.

5

Saberá que a geleia de tangerina está pronta se, ao pegar um pouco com uma colher e der uma volta, não cair. Caso contrário, precisará de mais uns minutos para cozinhar antes de colocar no pote. Algo bastante importante, que não pode passar em branco é esterilizar os frascos ou potes de vidro nos quais vai conservar a geleia, assim se assegurará de manter afastadas as bactérias ou resíduos que possam contaminá-las. Para saber como fazer isso passo a passo, recomendamos a você consultar o artigo Como esterilizar os frascos para conservas. Verá que é muito fácil!

Como fazer geleia de tangerina - Passo 5
6

A geleia de tangerina é um produto ideal para fazer de seus cafés da manhã ou lanches uma verdadeira delícia, e se gostou desta receita, então você não pode perder as seguintes, nas quais propomos a elaboração de geleias muito especiais:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer geleia de tangerina, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
7 comentários
A sua avaliação:
Nilza
Eu fiz exatamente como a receita e minha geleia ficou amarga. Retirei todos os fios brancos, as sementes, etc.
desconfio que foi a casca ralada que deixou amargor.
A sua avaliação:
Andrea
Faltou explicar como usar a casca ralada.
A sua avaliação:
silvia
Quando é adicionada as raspas da cascas?
A sua avaliação:
Eliana
Qdo devo colocar as cascas das tangerinas? Não precisam de nenhum processo para não amargar?
Andrea
Também quero saber onde uso as cascas raladas....🤔
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Andrea, no passo dois você encontra a informação que procura: "A casca ralada destas tangerinas servirá para dar um toque decorativo especial à geleia, bem como um aroma bem mais intenso de tangerina!". Esperamos que você continue acompanhando os artigos do umCOMO. Um abraço da equipe editorial!
A sua avaliação:
Francisco Augusto Pereira Peluso
Ótimas receitas !!!!!!!!! Parabéns para que as criou!!!!!!!!!!!!!!!🙂👍🌃💐🏡🌺
A sua avaliação:
Maria lima
Vou fazer deve ficar uma delícia. Caso queira fazer diet, tenho o sucralose, coloco quando.
A sua avaliação:
Mugostei muito obg
👍👏👏👏👏🙏
1 de 4
Como fazer geleia de tangerina