Receitas de Chocolate

Como fazer ovo de Páscoa com marshmallow

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer ovo de Páscoa com marshmallow

Os ovos de Páscoa já são uma das tradições e símbolos desta época que não podem faltar. Mas para além dos tradicionais ovos de chocolate, existem outras versões diferentes que você pode fazer para esta data festiva. Se você e os pequenos lá de casa adoram marshmallows, então não pode perder esta receita de ovo de Páscoa recheado de marshmallow. Continue lendo este artigo de umComo e aprenda como fazer ovo de Páscoa com marshmallow.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade média
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Fôrma de acetato ou moldes para ovos
  • Papel manteiga
  • 1 saco de celofane
Também lhe pode interessar: Como fazer mini ovo de Páscoa de chocolate
Passos a seguir:
1

Para fazer o seu ovo de Páscoa com marshmallow, comece por preparar o seu recheio. Para isso, coloque em uma panela o açúcar e a água e misture. Leve ao fogo e mexa até o açúcar dissolver.

Quando isso acontecer, deverá parar de mexer e deixar a calda ferver até obter o ponto de fio. Para saber se está em ponto de fio, coloque um pouco da calda em um prato e deixe esfriar. Depois com as pontas dos dedos aperte e puxe. Ao fazer isto, deverá se formar um fio que não se desmancha.

2

De seguida, bata as claras em neve e depois vá adicionando lentamente a calda ainda quente. Deverá continuar a bater por mais cerca de 20 minutos até que o marshmallow esfrie.

Como fazer ovo de Páscoa com marshmallow - Passo 2
3

Adicione a essência de baunilha e depois cubra o marshmallow com um pano para levar à geladeira para esfriar um pouco.

4

Enquanto isso, prepare os seus ovos de chocolate. Para isso, comece por derreter o chocolate ao leite em banho-maria.

Como fazer ovo de Páscoa com marshmallow - Passo 4
5

Agora com um pincel espalhe camadas finas de chocolate sobre a fôrma de acetato ou moldes para ovos. Deixe escorrer o excesso de chocolate virando a forma sobre o recipiente do chocolate.

Vire a forma sobre papel manteiga e coloque sobre uma assadeira. Leve à geladeira até o chocolate secar.

6

Tire os ovos de chocolate da geladeira e recheie cada metade do ovo com o recheio de marshmallow. Não deve rechear as metades dos ovos até acima, deve deixar uma borda de cerca de 1 cm para depois cobrir com chocolate.

Leve novamente os ovos de Páscoa com o recheio de marshmallow à geladeira para o recheio firmar.

7

Depois espalhe uma última camada de chocolate sobre o recheio de marshmallow, de maneira a cobri-lo completamente. Elimine o excesso de chocolate raspando as beiradas do ovo com uma espátula.

8

Leve novamente a fôrma à geladeira até o chocolate ficar firme e depois desenforme o ovo sobre papel manteiga.

9

De seguida, derreta o chocolate branco e coloque em um saco de celofane. Corte a ponta e decore os seus ovos de Páscoa com marshmallow. Deixe secar por cerca de 12 horas.

10

E já tem os seus ovos de Páscoa com marshmallow prontos para desfrutar ou oferecer nesta Páscoa! Se gostou deste artigo, então não pode perder estes outros com outras receitas de ovos de Páscoa:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ovo de Páscoa com marshmallow, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 de 3
Como fazer ovo de Páscoa com marshmallow