Receitas de Chocolate

Como fazer ovo de Páscoa no pote

 
Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 abril 2019
Como fazer ovo de Páscoa no pote

Ovos de Páscoa nas mais variadas versões não podem faltar nesta data, desde recheados, de colher, crocantes, trufados, entre outros. E cada vez são mais as pessoas que estão procurando fazer ovos de Páscoa caseiros, pois além de serem muito mais deliciosos, ficam bem mais em conta. O ovo de Páscoa no pote é uma forma bem original de presentear a sua família e amigos ou, então para ganhar uma grana extra nesta altura do ano. Se quer aprender a fazer ovo de Páscoa no pote, siga os passos da seguinte receita do umCOMO.

3 convidados Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Vai precisar de:

  • Potes de vidro
Também lhe pode interessar: Como desenformar ovo de Páscoa

Passos a seguir:

1

Para fazer ovo de Páscoa no pote, comece colocar numa panela o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó. Leve ao fogo até começar a soltar do fundo da panela, mexendo sempre.

2

Em seguida, deverá adicionar o creme de leite e misturar bem até obter um brigadeiro mole.

3

Agora que já tem o brigadeiro pronto para o seu ovo de Páscoa no pote, vamos ao brownie. Para isso, você pode optar por o fazer em casa ou comprar já pronto. Caso decida fazer o brownie em casa, confira esta receita de brownie de chocolate com nozes e esta outra de como fazer brownie no microondas, bem rápida e simples.

4

Uma vez que tenha o brigadeiro e o brownie prontos, vamos começar a montar os ovos de Páscoa no pote. Para isso, pegue no vidro e faça camadas seguindo esta ordem:

  1. Gotas de chocolate
  2. Brigadeiro
  3. Brownie
  4. Biscoitos Oreo picados
  5. Brigadeiro
  6. Gotas de chocolate
  7. Brigadeiro
5

Depois é só decorar o vidro do seu ovo de Páscoa no pote, pode fazer autocolantes desejando uma Páscoa Feliz e com o conteúdo desse ovo de Páscoa. Outra ideia é amarrar uma colher ao ovo de Páscoa no pote.

É importante referir que estes ovos de Páscoa no pote têm uma validade de 10 dias dentro da geladeira e, de 5 fora da geladeira.

Como fazer ovo de Páscoa no pote - Passo 5
Imagem: elo7.com.br
6

Pode encontrar outras sugestões de bolos para colocar no vidro nesse outro artigo com várias receitas de bolos no pote. E outra sugestão diferente que temos para você para essa Páscoa é preparar ovo de Páscoa na travessa, entre no nosso artigo e confira a receita.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ovo de Páscoa no pote, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos

  • Essa receita rende 3 ovos de Páscoa no pote.
Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: elo7.com.br
1 de 2
Como fazer ovo de Páscoa no pote