Tortilhas

Como fazer omelete de espinafre

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer omelete de espinafre
Imagem: mujer.es.msn.com

Não há dúvida de que a omelete de batata é a mais popular de todas as omeletes, mas não é a única opção deliciosa que podemos encontrar. A omelete de espinafre é uma alternativa extraordinária e muito rápida, perfeita para você desfrutar de um jantar simples mas cheio de sabor que também oferece nutrientes como fibra e vitamina C. Quer conhecer a forma de prepará-la? Em umComo.com.br explicamos como fazer omelete de espinafre em simples passos.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer uma omelete de legumes

Passos a seguir:

1

A omelete de espinafre é um prato muito rápido que é delicioso para quem adora omelete, mas que quer moderar a ingestão de calorias, para além disso a sua preparação também é muito simples. Lembre-se de que se for de verdura e sem batata, esta alternativa não ficará tão alta ou grossa como a omelete clássica, mas será bem mais fina.

2

Para fazer uma omelete de espinafre comece por lavar muito bem o espinafre, removendo toda a terra. Adicione um pouco de água e sal em uma panela e leve-a para ferver em fogo médio, quando atingir o ponto de ebulição, acrescente o espinafre e deixe-o cozinhar durante 5 minutos. Coe a água e deixe o espinafre escorrendo.

Como fazer omelete de espinafre - Passo 2
3

Descasque o dente de alho e pique-o em 3 partes. Em uma frigideira antiaderente grande, acrescente duas colheres de sopa de azeite e coloque para esquentar em fogo médio baixo. Uma vez quente, adicione o alho e deixe fritar durante alguns minutos, isto dará um melhor sabor ao azeite e consequentemente à omelete.

4

Enquanto o azeite aquece, quebre os 8 ovos e bata muito bem com um garfo. Lembre-se de que quanto mais bater os ovos, mais esponjoso será sua omelete de espinafre.

Quando o alho estiver frito, retire-o do azeite.

Como fazer omelete de espinafre - Passo 4
5

Corte o espinafre e misture com os ovos batidos, adicione sal e pimenta a gosto e depois coloque a mistura na frigideira em fogo médio. Quando a omelete começar a cozinhar e as bordas ficarem brancas, poderá começar a descolar com a ajuda de uma espátula.

Neste momento, já poderá virar a omelete, para isso, use um prato grande que cubra toda a circunferência da frigideira. Tampe-a, vire, e em seguida coloque a omelete com delicadeza novamente na frigideira para que cozinhe do outro lado.

Como fazer omelete de espinafre - Passo 5
Imagem: conlanaturaleza.com
6

Você poderá virar a omelete de espinafre tantas vezes quanto necessário para que a mesma fique dourada e bem cozida. Bom apetite!

Como fazer omelete de espinafre - Passo 6
Imagem: elrecetariodemari.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer omelete de espinafre, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: mujer.es.msn.com
Imagem: conlanaturaleza.com
Imagem: elrecetariodemari.com
1 de 5
Como fazer omelete de espinafre