Partilhar

Como fazer uma omelete de legumes

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma omelete de legumes

Gostosa, fácil e rápida de fazer, a omelete é prato essencial na nossa alimentação, especialmente para os calorosos dias de verão, já que se pode comer tanto fria quanto quente. Além disso, é ideal para levar para os dias de piscina e praia nos quais comer de forma saudável, mas de forma rápida, é essencial. Combine os legumes que você preferir, dos quais você mais gostar e crie a omelete ao seu gosto. Em umComo.com.br damos-lhe a receita de como fazer uma omelete de legumes.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer omelete
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer a sua omelete de legumes, comece por pegar em todos os legumes, os que você gostar mais e quiser adicionar na sua omelete. Lave-os bem sob água fria e corte-os em pedaços pequenos ou em lâminas finas, como você preferir. Devem ficar muito bem enxaguadas e escorridas.

Como fazer uma omelete de legumes - Passo 1
2

De seguida, bata dois ovos ou mais, dependendo da quantidade de pessoas que comerem e da quantidade de legumes que você colocar na omelete. Com mais ovos ficará bem mais esponjosa e os legumes não ficarão duros.

Como fazer uma omelete de legumes - Passo 2
3

Enquanto isso, coloque uma frigideira no fogo, com fogo baixo. Deixe que o azeite que você colocou nela esquente bem. Quando estiver pronto, deverá adicionar os legumes e deixar refogar bem. Misture e deixe-os repousar e evite que fiquem pedaços duros. Todos os legumes têm de ficar bem cozidos, mas macias, não demasiado cozidos.

4

Se quiser, enriqueça seus legumes com um pouquinho de vinho para que ganhar sabor, é necessário um punhado de sal e os condimentos que você achar que possam combinar com os seus vegetais. Se desejar, acrescente uma pequena colher de sopa de molho de tomate, mas tenha em consideração que neste caso a omelete ficará com uma cor avermelhada.

Como fazer uma omelete de legumes - Passo 4
5

Tire os legumes muito bem escorridos e misture com o ovo batido. Mexa e misture bem tudo. Para isso é aconselhável usar um prato bastante fundo, para que a mistura e o movimento sejam possíveis.

6

Adicione a mistura a fogo muito baixo na sua frigideira, e deixa-a repousar. Deixa-a cozinhar bem e quando você achar que já está pronta, vire. Faça o mesmo do outro lado. Quando tiver a omelete pronta, retire-a.

Como fazer uma omelete de legumes - Passo 6
7

Lembre-se que pode preparar a omelete com todo o tipo de ingredientes e os legumes são bastante versáteis, pelo que neste artigos explicamos-lhe outras receitas:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma omelete de legumes, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Deixe cozinhar lentamente.
  • Adicione os legumes que preferir.

Escrever comentário sobre Como fazer uma omelete de legumes

O que você achou da receita?

Como fazer uma omelete de legumes
1 de 5
Como fazer uma omelete de legumes

Voltar ao topo da página