Partilhar

Como fazer uma omelete de verduras simples

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer uma omelete de verduras simples

A omelete é uma das alternativas da gastronomia francesa mais populares, já que se trata de um café da manhã ideal, nutritivo e, sem dúvida, delicioso. Você pode fazê-la simples, de presunto e queijo ou de vegetais, a receita que propomos a você neste artigo de umComo. Trata-se de uma alternativa ideal para consumir todos os nutrientes dos vegetais de forma diferente, por isso anime-se e descubra como fazer uma omelete de verduras simples deliciosa.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma omelete de queijo
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

A omelete de verduras é uma alternativa muito versátil que você pode preparar com qualquer vegetal que quiser. Nesta receita de umComo propomos a você recheá-la com cebola, tomate, abobrinha e pimentão junto com queijo Gouda, que dará um sabor incrível, mas você decide o que tirar e o que acrescentar.

Além disso, se estiver de dieta e quiser um café da manhã ou jantar leve, você pode preparar esta omelete de claras, em vez de fazê-la com as gemas. Neste caso, use 3 claras e 1 ovo inteiro.

2

Para fazer sua omelete de verduras comece lavando e picando todas as verduras, o tomate você pode mantê-lo com a pele, do mesmo modo, a abobrinha também pode ser comida com casca. Em uma frigideira adicione 1 colher de chá de azeite de oliva e leve a fogo médio. Quando estiver quente incorpore as verduras e refogue-as por 5 minutos, uma vez prontas retire do fogo.

3

Em um recipiente acrescente os ovos, as duas colheres de sopa de leite e mexa bem até que estejam misturadas, acrescente sal e pimenta a gosto. Em uma frigideira antiaderente adicione duas colheres de chá de azeite e leva a fogo médio, uma vez quente acrescente os ovos.

Como fazer uma omelete de verduras simples - Passo 3
4

Quando as bordas dos ovos começarem a cozer, levante por um lado a omelete e permita que o ovo que não estiver cozido vá para um lado, desta forma ela cozinhará mais rápido. Quando as bordas estiverem douradas, adicione as verduras e o queijo Gouda ralado ou inteiro, dobre a omelete ao meio e deixe cozinhar durante mais 2 minutos.

Como fazer uma omelete de verduras simples - Passo 4
5

Uma vez terminado este tempo sua omelete de verduras estará pronta e com um sabor delicioso. Desfrute-a, bom apetite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma omelete de verduras simples, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer uma omelete de verduras simples

O que você achou da receita?

Como fazer uma omelete de verduras simples
1 de 3
Como fazer uma omelete de verduras simples

Voltar ao topo da página