Partilhar

Como fazer uma omelete de claras

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma omelete de claras

Se estiver procurando uma alternativa mais saudável à tradicional omelete de ovo, uma omelete de claras é a sua melhor opção. Trata-se de uma receita com muito menos calorias e perfeita para quem quer melhorar a sua saúde através da alimentação, ou para quem procura pratos proteicos que ajudem no desenvolvimento da massa muscular. Anote os passos do seguinte artigo de umComo e aprenda a fazer uma omelete de claras em apenas alguns minutos.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma omelete de atum
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para começar a fazer uma omelete de claras é abrir os ovos e separar as claras das gemas. Faça-o sobre uma tigela vertendo nela as claras dos ovos e reservando as gemas para elaborar outras receitas, assim não terá que desperdiçar nada.

2

Quando todas as claras estiverem na tigela, adicione uma pitada de sal e pimenta a gosto. Pode adicionar ambos os temperos ou apenas um deles, como preferir. Depois, com a ajuda de um garfo ou de um fuê deve bater as claras até que cresçam levemente mas sem chegar ao ponto de neve.

3

Pode preparar uma saudável omelete de claras sozinha ou aumentar o valor de proteína desta receita, adicionando outros alimentos como o atum ou o peru; ambos são ideais para fazer parte de um café da manhã nutritivo e cheio de energia, assim como para dietas orientadas para perder peso e aumentar a massa muscular de forma saudável. Se deseja incluir qualquer um destes alimentos, agora é a hora. Só tem que adicionar em porções pequenas junto às claras e continuar batendo por mais alguns segundos para que se integrem completamente.

4

Coloque uma frigideira no fogo, verta um pouco de azeite de oliva e deixe que esquente um pouco previamente. Depois, só terá que jogar as claras batidas na frigideira e quando observar que se solidifica um pouco, dobrá-la desde as pontas para o centro com a ajuda de uma escumadeira para dar forma. Quando a omelete estiver levemente compacta, vire-a e cozinhe do outro lado.

5

Pronto! Em poucos minutos terá preparado uma deliciosa omelete de claras muito gostosa e saudável, que poderá acompanhar de muitos ingredientes ou molhos. Se quiser descobrir mais receitas como esta, não perca os seguintes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma omelete de claras, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer uma omelete de claras

O que você achou da receita?

Como fazer uma omelete de claras
Como fazer uma omelete de claras

Voltar ao topo da página