Condimentos

Como fazer molho verde

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 25 janeiro 2017
Como fazer molho verde

Usado maioritariamente em receitas de peixes e mariscos, o molho verde é um acompanhamento simples e barato que dará um toque único aos seus pratos. Além disso, é muito fácil e rápido fazer molho verde. Se quer dar esse toque especial aos seus pratos de peixe, então não perca este artigo de umCOMO em que vamos explicar para você como fazer molho verde.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer molho de pimenta verde
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para preparar molho verde será descascar os dentes de alho, daí você pode optar entre cortá-los bem pequenos ou esmagá-los em um socador junto com o sal. Enquanto isso, coloque para esquentar uma frigideira com azeite de oliva.

Como fazer molho verde - Passo 1
2

Uma vez que o azeite esteja bem quente, adicione os alhos cortados ou picados e, opcionalmente, você pode adicionar também uma folha de louro. Antes do alho ficar dourado, adicione a colher de sopa de farinha e misture bem para dar consistência ao molho; é importante que a farinha ganhe cor, mas sem chegar a queimar.

3

Em seguida, adicione o vinho branco à frigideira onde está preparando seu molho verde e deve deixá-lo reduzir, para que o álcool evapore. Isso deve demorar cerca de um minuto, de seguida você poderá acrescentar já algumas colheres de sopa de caldo de peixe ou, se for o caso, a água que tiver soltado o marisco que você vai preparar, como podem ser as amêijoas ao molho verde.

4

Misture bem para que todos os ingredientes e adicione sal, se já o tinha colocado no socador, então agora pode corrigi-lo a gosto. Por último, adicione a salsa picada e deixe no fogo durante mais uns 5 minutos para que se integre.

Como fazer molho verde - Passo 4
5

Passado esse tempo, já terá o seu molho verde pronto e poderá servi-lo tanto com os seus pratos de peixe como de carne. Se, além disso, quiser descobrir outras deliciosas receitas de molhos, não perca os seguintes artigos:

Como fazer molho verde - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho verde, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 de 4
Como fazer molho verde