Partilhar

Como fazer molho picante para kebab

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer molho picante para kebab

A comida exótica tem cada vez mais fãs e uma comida que está cada vez mais na moda são os Kebabs. Mas nem todos os kebabs são saborosos e isso está quase sempre relacionado com a qualidade do molho de iogurte ou com o molho picante. Por isso em umComo vamos ensinar-lhe a fazer um molho picante de Kebab, lembre-se que para um kebab de frango ou carne de porco é melhor um molho picante ligeiramente doce mas pelo contrário para um kebab de carne de bovino ou de verduras, o melhor é um molho picante mais forte.

Entre 1 e 2 horas Dificuldade média
Ingredientes:
Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer molho arrabiata
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

A primeira coisa que tem de fazer para preparar o molho picante de Kebab, é aquecer azeite virgem extra numa frigideira em lume médio.

2

A seguir ponha a cebola que cortou préviamente em pequenos pedaços e frite até que fique tenra por dentro e dourada. Depois acrescente os jalapeños e o alho, deixe em lume brando uns 3 minutos.

Como fazer molho picante para kebab - Passo 2
3

Agora sem tirar nenhum dos ingredientes anteriores ponha o açúcar mascavado, o vinagre e os tomates na frigideira. Toda esta mistura fica a cozinhar entre 15 a 20 minutos em lume brando. Não se esqueça de ir mexendo de vez em quando.

Como fazer molho picante para kebab - Passo 3
4

Uma vez que tenham passado os 15-20 minutos, baixe ainda mais o fogo e deixe que a mistura ganhe a consistência que deseja, para chegar a uma textura ótima é possível que tenha de estar a cozer uma hora em lume muito lento. Se no final o molho estiver demasiado consistente, pode acrescentar um pouco de água ou caldo de legumes.

5

Assim que o molho tiver a consistência que deseja, retire a frigideira do lume e deixe que arrefeça fora do frigorífico. Prove o molho para ver se é necessário acrescentar sal ou pimenta para que fique do seu gosto.

6

Se pretende que o molho picante de kebab fique mais fino, recomendamos que o passe por uma liquidificadora para que consiga a suavidade que pretende.

7

E já está, o molho picante de kebab está pronto, só tem de colocar o molho por cima dos kebabs e deixar marinar uma hora ou mais antes de os por na grelha.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho picante para kebab, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Recomendamos que enquanto os kebabs se vão fazendo na grelha, continue a pincelar a carne com o molho.

Escrever comentário sobre Como fazer molho picante para kebab

O que você achou da receita?

Como fazer molho picante para kebab
1 de 3
Como fazer molho picante para kebab

Voltar ao topo da página