Condimentos

Como fazer molho de ervas finas

Como fazer molho de ervas finas
Imagem: elclubaleman.cl

O molho de ervas finas é uma alternativa ideal para fazer alguns dos pratos que comemos no dia a dia bem mais saborosos. Oferece um aroma muito agradável e um sabor suave que combina muito bem com carnes, peixes e inclusive saladas. Por não conter ingredientes muito fortes ou picantes, também é um molho excelente para as crianças da casa. Se quer descobrir como fazer molho de ervas finas em casa e em apenas alguns minutos, então não perca a seguinte receita de umComo.

Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer molhos para carnes

Passos a seguir:

1

O primeiro passo para elaborar o molho caseiro de ervas finas é derreter a manteiga. Para isso, pegue uma panela pequena, coloque a manteiga em seu interior, coloque no fogo à intensidade média e espere até que vá derretendo. Para acelerar o processo, vá mexendo a manteiga com a ajuda de uma colher de pau. Adicione a farinha à manteiga derretida e mexa ambos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Depois acrescente a água fervendo, continue mexendo e deixe a mistura no fogo até que comece a ferver.

Como fazer molho de ervas finas - Passo 1
Imagem: cocinaycomparte.com
2

Quando este molho de manteiga estiver pronto, apague o fogo um momento. É hora de preparar as ervas: você pode escolher as que mais goste. Nesta receita recomendamos picar um raminho de salsinha, cebolinha, tomilho e manjericão. Depois de picar bem, adicione uma colherada de cada uma das ervas na panela junto com o molho de manteiga.

Como fazer molho de ervas finas - Passo 2
Imagem: proyectomakeup.blogspot.com
3

Mexa bem todos os ingredientes, adicione uma pitada de sal e pimenta-do-reino e deixe o molho de ervas finas cozinhando no fogo durante pelo menos 15 minutos. Assim as ervas desprenderão todo seu aroma e sabor e o resultado final será excelente.

4

Depois desse tempo, apague o fogo e comprove que o molho de ervas finas está pronto para servir. Pode ser acrescentado quente para temperar pratos de carne e peixe ou pode ser conservado na geladeira e servir frio como tempero para saladas. Saboreie como preferir!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho de ervas finas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
EDNA DE OLIVEIRA PEREIRA
PRECISO DE UMA RECEITA DE ERVAS ,SIMPLES ,POR FAVOR MANDE ,PARA MIM SE PUDEREM.OBRIGADA
Ingred
o tipo da farinha para o molho de ervas finas?
Imagem: elclubaleman.cl
Imagem: cocinaycomparte.com
Imagem: proyectomakeup.blogspot.com
1 de 3
Como fazer molho de ervas finas