Os molhos de queijo

Como fazer molho cheddar

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. 23 fevereiro 2021
Como fazer molho cheddar

O molho cheddar é de origem inglesa e se tornou em um acompanhamento indispensável para batatas fritas, sanduíches, doritos, nuggets e outros lanchinhos. Além do mais, também é excelente para um toque cremoso a seus hambúrgueres preferidos. Mas, do que é feito molho cheddar? Não é mais que uma receita feita com uma base de molho branco em que se adiciona queijo cheddar e outros condimentos.

Você pode preparar molho cheddar com creme de leite ou com um toque picante. Seja como for, uma vez que você prove ele vai se converter em um dos melhores aliados para beliscar durante as tardes de maratona de Netflix ou para receber seus convidados com sanduíches deliciosos. Quer saber então como fazer molho cheddar? Preste atenção, porque no umCOMO te damos todos os passos para elaborá-lo e também os melhores conselhos para que ele fique super saboroso. Vamos começar!

4 convidados Menos de 15 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer molho de queijo

Passos a seguir:

1

O primeiro passo de como fazer molho cheddar é colocar a manteiga para esquentar até que se derreta.

Como fazer molho cheddar - Passo 1
2

Misture a farinha com leite até que se integrem e adiciona a mistura à panela com a manteiga. Vá mexendo para que não empelote. Se empelotar, pode passar uma batedeira de mão rapidamente. Adicione o requeijão e continue mexendo.

Como fazer molho cheddar - Passo 2
3

Adicione o queijo cheddar sem deixar de mexer a mistura. Deixe que vá derretendo em fogo baixo e vá adicionando os condimentos: o sal, a páprica e o colorau (ou páprica doce). Se você gosta de molho cheddar apimentado, adicione um pouquinho de molho de pimenta e as pimenta-jalapenhos, ou somente um ou outro, como preferir. Se quiser conhecer outra receita de molho para tira-gostos não deixe de conferir nossa receita de guacamole.

Como fazer molho cheddar - Passo 3
4

Deixe a sua receita de molho cheddar caseiro cozinhando durante 5 a 10 minutos até que ela alcance a textura desejada. Prove para verificar se é necessário corrigir o sal e está pronto seu molho cheddar. Você pode aproveitar para preparar deliciosas batatas fritas para acompanhá-lo ou usá-lo como uma opção de molho de queijo para nachos.

Como fazer molho cheddar - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho cheddar, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Como fazer molho cheddar