Outros Receitas de molhos

Como fazer molho Billy Jack

Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 5 novembro 2019
Como fazer molho Billy Jack

"Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles e um pão com gergelim", quem leu essa sequência de ingredientes cantando já deve saber do que se trata. Para quem não sabe, estamos fazendo referência ao jingle do Big Mac, o lanche mais tradicional do Mc Dondald's. Um dos elementos que faz esse lanche ser adorado por tanta gente ao redor do mundo é molho especial que vem entre os pães, a carne e a salada, que hoje já é encontrado nas prateleiras de supermercados com o nome de molho Billy Jack. Para alegria geral da nação, não é preciso ir ao Mc Donald's ou ao supermercado para matar a vontade de comer um lanche com esse molho especial, o umCOMO te ensina agora como fazer molho Billy Jack.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer molho cocktail ou molho rosa

Passos a seguir:

1

Para fazer molho Billy Jack, utilize uma panela ou frigideira para refogar o alho e a cebola em fogo médio mas cuidado para não deixar queimar. Se a sua panela não for antiaderente, utilize óleo ou azeite. Refogue até a cebola ficar macia e transparente.

Dica: como o alho queima antes que a cebola, você pode colocá-lo para refogar um pouco depois da cebola.

Como fazer molho Billy Jack - Passo 1
2

Em outro recipiente, adicione a maionese, o ketchup e a mostarda e a cebola e o alho refogados. Utilize um garfo ou um fouet e misture tudo até que se torne uma mistura homogênea. A cor deve ser um laranja claro, mas não tão rosado quanto o molho rosê.

Como fazer molho Billy Jack - Passo 2
3

Como o sabor dos condimentos pode variar de marca para marca, prove o molho e sinta o sal. Se ele não estiver parecido com o molho especial do Big Mac, acerte o sabor com sal e em alguns casos até um pouco de açúcar é recomendado.

Opcional: se você gosta de um toque intenso, pode adicionar um pouco de páprica doce.

Como fazer molho Billy Jack - Passo 3
Imagem: ohamburguerperfeito.com.br
4

Seu molho Billy Jack já está pronto. Se o seu objetivo é servi-lo em um lanche para imitar o Big Mac, nossa dica é que você prepare um hambúrguer caseiro e sirva com salada dentro do pão de hambúrguer. O molho deve ir sobre a salada.

5

Outros acompanhamentos que também combinam com o molho Billy Jack caseiro são:

Como fazer molho Billy Jack - Passo 5
Imagem: ourimgs.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho Billy Jack, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Sandra
Qual a validade desse molho? Parece ótimo!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Sandra, o ideal é não armazená-lo por mais de uma semana e leve em conta também o estado da cebola e seu manuseio, sempre com mãos e utensílios limpos, pois elas são muito perecíveis. Agradecemos o seu comentário. Continue acompanhando os nossos artigos. Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
A sua avaliação:
RODRIGO
POR FAVOR , descubra a receita do VERDADEIRO MOLHO CAIPIRA do MC Donald's !!! Seria um sonho se o fizesse !!! eu adoro aquele molho ! o melhor !!!
Imagem: ohamburguerperfeito.com.br
Imagem: ourimgs.com
1 de 5
Como fazer molho Billy Jack