Partilhar
Partilhar em:

Como fazer molho Billy Jack

Como fazer molho Billy Jack

"Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles e um pão com gergelim", quem leu essa sequência de ingredientes cantando já deve saber do que se trata. Para quem não sabe, estamos fazendo referência ao jingle do Big Mac, o lanche mais tradicional do Mc Dondald's. Um dos elementos que faz esse lanche ser adorado por tanta gente ao redor do mundo é molho especial que vem entre os pães, a carne e a salada, que hoje já é encontrado nas prateleiras de supermercados com o nome de molho Billy Jack. Para alegria geral da nação, não é preciso ir ao Mc Donald's ou ao supermercado para matar a vontade de comer um lanche com esse molho especial, o umCOMO te ensina agora como fazer molho Billy Jack.

Ingredientes para Como fazer molho Billy Jack:
Também lhe pode interessar: Como fazer molho cocktail ou molho rosa
Instruções | Menos de 15 minutos
1

Para fazer molho Billy Jack, utilize uma panela ou frigideira para refogar o alho e a cebola em fogo médio mas cuidado para não deixar queimar. Se a sua panela não for antiaderente, utilize óleo ou azeite. Refogue até a cebola ficar macia e transparente.

Dica: como o alho queima antes que a cebola, você pode colocá-lo para refogar um pouco depois da cebola.

2

Em outro recipiente, adicione a maionese, o ketchup e a mostarda e a cebola e o alho refogados. Utilize um garfo ou um fouet e misture tudo até que se torne uma mistura homogênea. A cor deve ser um laranja claro, mas não tão rosado quanto o molho rosê.

3

Como o sabor dos condimentos pode variar de marca para marca, prove o molho e sinta o sal. Se ele não estiver parecido com o molho especial do Big Mac, acerte o sabor com sal e em alguns casos até um pouco de açúcar é recomendado.

Opcional: se você gosta de um toque intenso, pode adicionar um pouco de páprica doce.

Fonte: ohamburguerperfeito.com.br
4

Seu molho Billy Jack já está pronto. Se o seu objetivo é servi-lo em um lanche para imitar o Big Mac, nossa dica é que você prepare um hambúrguer caseiro e sirva com salada dentro do pão de hambúrguer. O molho deve ir sobre a salada.

5

Outros acompanhamentos que também combinam com o molho Billy Jack caseiro são:

Fonte: ourimgs.com
6

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer molho Billy Jack, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer molho Billy Jack

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer molho Billy Jack
Fonte: ohamburguerperfeito.com.br
Fonte: ourimgs.com
1 de 5
Como fazer molho Billy Jack