Peixe frito

Como fritar peixe

Como fritar peixe
Imagem: whatsontauranga.com

O peixe frito é uma das alternativas mais populares e deliciosas para consumir este alimento, e ainda que saibamos que não é a opção mais saudável, é sempre ideal se quisermos variar um pouco ou satisfazer um desejo. No entanto, para que o peixe frito fique realmente delicioso e crocante é preciso seguir algumas recomendações que ajudarão você a conseguir uma porção suculenta e cheia de sabor. Em umComo.com.br explicamos a você como fritar peixe corretamente.

Também lhe pode interessar: Como temperar peixe? Os melhores truques!

Passos a seguir:

1

A primeira coisa que é bom ter em conta na hora de fritar peixe é o tipo de peixe que escolhemos. Aqueles peixes muito ricos em óleos graxos, como o salmão, o atum ou a sardinha não costumam ficar muito bons fritos, pois o resultado será um prato oleoso demais para o paladar, ainda que tudo seja questão de gosto.

2

Entre os peixes que costumam ser propícios para fritar encontramos a merluza, o mero, o bacalhau, a lula, o linguado ou o robalo. Este tipo de alternativas são ideais por sua consistência e por se tratarem de peixes magros que, combinados com o óleo, ficam muito bons.

Como fritar peixe - Passo 2
3

Uma vez que tiver escolhido o peixe que quer fritar, é importantíssimo secá-lo bem antes de fritar, pois é importante que os ingredientes que usarmos para cobrir o peixe fiquem bem colados, misturando-se ao sabor do alimento.

4

Para fritar peixe você poderá usar a técnica duas técnicas de empanar. Sabe como o fazer? Nós te explicamos em detalhe:

  • Farinha de trigo: você precisará de ovo batido e farinha previamente condimentada com sal, pimenta ou com as especiarias que quiser. Passe o peixe pelo ovo e depois pela farinha até ficar bem coberto. Ele já estará pronto para fritar.
  • Farinha de rosca: é o mesmo procedimento, mas em vez de farinha de trigo usa-se farinha de rosca. Algumas pessoas preferem acrescentar também farinha de trigo para empanar, neste caso o peixe deveria ser mergulhado no ovo, depois em farinha de trigo e depois na farinha de rosca. Se você optar por empanar com farinha de rosca, recomenda-se deixar o peixe na geladeira por 15 minutos antes de cozinhá-lo, desta forma a farinha de rosca grudará melhor e o resultado final será ainda mais delicioso.
Como fritar peixe - Passo 4
5

Recomenda-se fritar o peixe em uma frigideira com azeite de oliva em abundância (ou o que você preferir) muito quente. Faça-o sempre em fogo médio, pois se o fogo estiver muito forte corre-se o risco de que fique queimado por fora e de que o peixe não cozinhe direito.

Uma vez que o peixe esteja dourado de ambos os lados, retire do azeite cuidadosamente e coloque em um prato ou travessa com papel absorvente para que absorva o azeite e fique bem mais seco e delicioso. Pronto! Com passos simples você poderá desfrutar de um delicioso peixe frito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fritar peixe, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Juraciara H Ferrari
Estou achando muito interessante as receitas. Fáceis de fazer, saborosas. Dicas muito boas, principalmente sobre as combinações dos acompanhamentos. Gostei muito.
Imagem: whatsontauranga.com
1 de 3
Como fritar peixe