Partilhar

Como fazer lasanha de atum

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer lasanha de atum

Você é uma daquelas pessoas que fica com água na boca ao ver uma lasanha? Este prato italiano é uma opção deliciosa no qual se mistura massa com proteínas e o saboroso molho bechamel! É delicioso! Mas além da típica lasanha de carne, existem muitas outras maneiras da fazê-la que resultam tão ou mais saborosas! Neste artigo de umComo, mostramos-lhe como fazer lasanha de atum com uma receita muito simples e deliciosa. Anima-se a provar?

Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer lasanha de frigideira
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Começamos com a receita de lasanha de atum ocupando-nos dos vegetais. O primeiro que faremos será descascar e picar os alhos finamente; depois faremos o mesmo com a salsa e o tomate. Assim que estiver pronto, ponha uma frigideira no fogo com um fio de azeite e, após aquecê-la, acrescentaremos o alho em fogo baixo para que não queime. Deixe ficar dourado.

Como fazer lasanha de atum - Passo 1
2

Quando o alho estiver dourado, é o momento de acrescentar o tomate que havíamos picado previamente; acrescentamos meia colher de chá de açúcar para corrigir a acidez e deixamos que cozinhe durante cerca de 10 minutos. Em seguida, adicione uma pitada de sal para que não fique muito doce.

3

Decorridos os 10 minutos da adição do tomate à frigideira, teremos que adicionar o atum escorrido de óleo e acrescentar um pouco de salsa. Mexa tudo para que se integrem todos os sabores e retire do fogo. Reservamos. A seguir, ferva um pouco de água em uma panela e quando estiver fervendo, colocamos as placas de lasanha e deixamos cozinhar por cerca de 10 minutos.

Como fazer lasanha de atum - Passo 3
4

Assim que as placas da lasanha estiverem fervidas, teremos que retirá-la da água, escorrê-las com um coador e imediatamente passá-las para uma tigela que esteja repleta de água com gelo; assim conseguiremos a textura tradicional deste prato italiano. Separamos uma bandeja adequada para o forno e a untamos com um pouco de manteiga. Isso é importante para evitar que a massa fique colada durante o cozimento.

5

Quando a bandeja/refratário estiver untada, começaremos a montar a lasanha de atum, para isso basta colocar na bandeja 4 lâminas de lasanha e estender sobre elas uma camada do preparado feito anteriormente; em seguida, coloque outra camada de massa e volte a untá-la com o tomate e o atum, repita o processo até obter três camadas de massa.

Como fazer lasanha de atum - Passo 5
6

Em seguida, preparamos o molho bechamel, mas, antes disso, pré-aquecemos o forno para que esteja pronto quando precisarmos. Acenda-o a 200 graus encima e embaixo e deixe-o aceso para adquirir o calor que precisamos.

Para fazer o bechamel,basta aquecer em uma frigideira 60 gramas de manteiga, acrescentar a farinha e bater tudo até que fique uma massa homogênea. Em seguida, acrescentamos o leite pouco a pouco e sem deixar de bater, temperamos e deixamos cozinhar tudo em fogo lento até que comece a ferver, e retiramos do fogo.

7

Basta agora cobrir a lasanha de atum com o bechamel que acabamos de cozinhar, pomos um pouco de queijo e gratinando no forno com o grill aceso durante cerca de 10 minutos. Observe a evolução da receita para evitar que queime. E está pronta! Agora basta saborear esta receita italiana que é de lamber os dedos.

Como fazer lasanha de atum - Passo 7
8

Caso goste de lasanha, saiba que existe uma grande quantidade de maneiras de a cozinhar, uma vez que o sabor varia de acordo com o recheio usado. Em umComo, propomos outras receitas de lasanha. Portanto, escolha a de sua preferência:

Como fazer lasanha de atum - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer lasanha de atum, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer lasanha de atum

O que você achou da receita?

Como fazer lasanha de atum
1 de 6
Como fazer lasanha de atum

Voltar ao topo da página