Comidas saudáveis

Como fazer lasanha de berinjela

Melissa Ramalho
Por Melissa Ramalho. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer lasanha de berinjela
Imagem: cozinhasitatiaia.com.br

A lasanha de berinjela é uma forma mais saudável de comer lasanha, pois não contém massa nem molho branco. Fica uma lasanha bem mais leve, você não fica com aquela sensação de enfardamento. Quem está praticando algum tipo de dieta pode comer esta delícia, pois o nível calórico deste prato é baixinho. Sem contar que a berinjela tem propriedades benéficas à nossa saúde, em umComo vamos ensinar-lhe como fazer lasanha de berinjela de forma simples e ficando deliciosa.

4 convidados Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer pizza de berinjela

Passos a seguir:

1

Para começar corte as berinjelas em fatias fininhas, depois coloque uma frigideira com um pouco de azeite e frite ligeiramente as berinjelas dos dois lados, reserve-as depois de douradas.

Como fazer lasanha de berinjela - Passo 1
Imagem: oquetemnageladeirahoje.com
2

Numa panela coloque a cebola e 2 alhos picados com um pouco de azeite, deixe a cebola amolecer e ficar translucida para depois juntar a lata de tomate.

3

Escolha uma lata de tomate que já tenha os tomates picadinhos para você poupar tempo, deixe refugar um pouco e junte um vinho branco para refrescar o tomate.

Como fazer lasanha de berinjela - Passo 3
Imagem: ligadasnoivas.com.br
4

Em outra frigideira coloque azeite e um dente de alho, quando começar a aquecer, deve colocar a carne e deixar uns 10 minutinhos a cozinhar em lume médio. Mexa de vez em quando para não queimar.

5

Assim que a carne esteja cozinhada junte-a ao preparado de tomate e tape a panela. Deve deixar uns 20 minutinhos a apurar.

6

Quando o molho de tomate estiver expeço, desligue o lume e coloque a salsinha e o manjericão.

7

Pegue num refratário que possa ir ao forno e comece a montar a sua lasanha de berinjela, a primeira camada é de molho de carne e tomate. Depois deve colocar fatias de berinjela a cobrir o fundo e voltar a colocar o molho de tomate, depois cubra o molho com mais fatias de berinjelas. Faça camadas de berinjela e molho de carne até acabar as berinjelas, sendo que a última camada será de berinjela.

Como fazer lasanha de berinjela - Passo 7
Imagem: malu-comseusbotoes.blogspot.com
8

Coloque o mussarela cortado em fatias por cima da última camada de berinjela e polvilhe por cima com o queijo parmesão. Com o forno pré-aquecido a uma temperatura de aproximadamente 180º C, coloque a lasanha de berinjela a gratinar.

9

Quando a lasanha de berinjela estiver douradinha pode retirar do forno e servir junto com uma saladinha verde. E aqui tem uma refeição saudável e saboroso para aquecer o seu estômago e não estragar a sua dieta.

Como fazer lasanha de berinjela - Passo 9
Imagem: temdelicia.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer lasanha de berinjela, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: cozinhasitatiaia.com.br
Imagem: oquetemnageladeirahoje.com
Imagem: ligadasnoivas.com.br
Imagem: malu-comseusbotoes.blogspot.com
Imagem: temdelicia.com
1 de 5
Como fazer lasanha de berinjela