Partilhar

Como fazer lasanha de legumes

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer lasanha de legumes

Gosta de lasanha? Então vamos contar como fazer este prato tão delicioso mas com ingredientes nutritivos, saudáveis e com poucas calorias: uma lasanha de legumes. Este é um prato perfeito para conseguir que as crianças comam de forma equilibrada usufruindo do sabor da lasanha e escondendo os legumes, ingredientes que poucas crianças costumam gostar. Preste atenção neste artigo de umComo e aprenda como fazer lasanha de legumes em simples passos. Vai querer repetir!

Entre 1 e 2 horas Dificuldade média
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer lasanha de frigideira
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para começar a fazer a lasanha de legumes, os primeiros passos consistirão em cortar os legumes. Começaremos descascando a cebola e cortando-a em cubinhos, fazemos o mesmo com a cenoura, que deverá estar cortada em tiras ao comprido. Depois lavamos, descascamos e cortamos a abobrinha em pequenas rodelas e depois lavamos os aspargos, mas não os cortamos, deixamos inteiros.

2

Agora pomos uma panela no fogo com um pouco de azeite e um pouco de manteiga, quando estiver quente adicionamos a cebola, jogamos um pouco de sal e deixamos cozinhar em fogo lento durante uns 10 ou 15 minutos. Enquanto isso, pomos um dedo de água em um copo e acrescentamos a colher de açúcar, mexemos tudo e acrescentamos na panela quando a cebola já estiver pronta; deixamos cozinhar tudo durante 5 minutos e tiramos a cebola da panela. Reserve.

3

O seguinte passo é pôr em uma panela um pouco de água para ferver, devemos adicionar a abobrinha e deixar que amoleça durante 1 ou 2 minutos; depois retiramos da água fervendo e reservamos. Fazemos o mesmo com a cenoura, jogamos na água fervendo durante 4 ou 5 minutos e retiramos; o mesmo com os aspargos, que terão que ficar 4 ou 5 minutos fervendo para depois retirar. Escorremos todos os vegetais para que não fique nem sinal de água já que, caso contrário a nossa lasanha de legumes ficará com uma textura muito aguada.

4

Agora vamos começar a fazer as folhas da lasanha. Para isso teremos que pôr para ferver uma panela com água e um pouco de azeite; temos que adicionar as folhas de lasanha na água quente e deixar que cozinhem durante uns 8 ou 10 minutos. Quando estiverem prontas, temos que retirá-las do fogo e deixar esfriar um pouco para poder começar a montar a nossa receita.

5

Para montar a lasanha de legumes a primeira coisa que temos que fazer é pegar uma vasilha apta para o forno e untá-la com um pouco de manteiga. A seguir, pomos a primeira folha e depois já podemos começar a adicionar os vegetais; o ideal é que quando acrescente um ingrediente o separe do resto com uma folha de massa para que assim cada um tenha seu espaço. Mas no final a distribuição dos vegetais é ao gosto de cada um, coloque-os como você quiser! Claro que, tem que começar e terminar com uma folha de massa.

6

Sobre a última folha de massa jogaremos um pouco de molho de tomate e, depois, espalharemos o queijo por cima (opcional). Temos que gratinar a lasanha no forno no modo grill durante uns 8 minutos a 180 graus e pronto! Saboreie uma extraordinária lasanha de legumes com pouca gordura e realmente deliciosa.

7

Gostou desta receita de lasanha? Então em umComo temos mais algumas para aproveitar ao máximo desta deliciosa receita e inovar com diferentes ingredientes. Por exemplo, pode aprender a fazer uma lasanha de berinjela, uma lasanha de espinafre ou a tradicional lasanha de carne.

Como fazer lasanha de legumes - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer lasanha de legumes, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer lasanha de legumes

O que você achou da receita?

Como fazer lasanha de legumes
1 de 2
Como fazer lasanha de legumes

Voltar ao topo da página