Lasanha no forno

Como fazer uma lasanha de carne

Como fazer uma lasanha de carne

A lasanha é um prato rico e nutritivo, muito fácil de fazer e é sempre bem sucedido e aplaudido pelos convidados que o provam. Normalmente faz-se com folhas de massa especial, mas também existe a lasanha vegetal, que se pode prepara com carne picada, molho de tomate, molho bechamel, cebola, alho e pimenta. Muita paciência, vontade e alegria são os ingredientes principais para conseguir a melhor lasanha. Neste artigo de umComo.com.br explicamos-lhe passo a passo como fazer uma lasanha de carne.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Recipiente retangular
  • Forno
Também lhe pode interessar: Como fazer lasanha de atum
Passos a seguir:
1

Ferva a massa. Como são folhas grandes, use uma panela grande. Encha-a de água, uma pitada de sal e um pouco de azeite de oliva, o que permite que a massa fique num estado perfeito para a sua refeição, e com muito sabor. Coloque cerca de 5 camadas. Deixe-as repousar ao lume até que fervam, mas não deixe que fiquem demasiado macias.

2

Enquanto está cozinhando a massa, prepare o refugado. Para isso, coloque numa panela umas gotas de azeite quente, a mistura da carne, alho, cebola e pimenta em pedaços muito pequenos, o mais que consiga. Depois de ter isto pronto, adicione o molho de tomate e algum condimento como orégano, que irá trazer o máximo de sabor.

3

Quando tiver tudo isto pronto, arranje um recipiente grande e retangular e prepare-se para montar a sua lasanha. Para isso, primeiro faça uma camada de massa como base. Tape-a com um pouco do seu refugado. Sobre este, coloque outra nova camada de massa, que deve ser de novo tapada com o refugado.

4

Cria no máximo umas 4-5 camadas, se não ficará muito alta e tornar-se-à difícil de comer. Lembre-se que a sua lasanha deverá terminar com uma última camada de massa, a qual serve como ponto culminante do prato.

5

Por cima desta última camada de massa, espalhe molho bechamel até ficar bem coberta. Pode comprar o molho bechamel preparado em qualquer supermercado ou loja, existem muitas marcas e todas são igualmente boas. Mas se preferir, poderá prepará-lo você mesmo. Se quiser, pode terminar a lasanha acrescentando queijo ralado por cima.

6

Já tem a sua lasanha de carne preparada. Agora apenas tem de a colocar no forno, que deverá ligar uns 10 minutos antes a 150ºC. Uma vez quente, coloque a lasanha no forno e deixe-a repousar cerca de 15-20 minutos. É necessário controlá-la com frequência para se certificar que não queima, uma vez que os fornos têm normalmente muita potência.

7

Depois de pronta, retire-a do forno. Espere um ou dois minutos até o seu fervor passar e já poderá servi-la, sempre quente, uma vez que este prato é para comer assim. Combine-a com um bom vinho, um lambrusco, por exemplo, e terá uma refeição mais italiana. Bom proveito!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma lasanha de carne, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Tenha cuidado com o tempo para preparar a sua lasanha.
  • Tenha todos os ingredientes à mão.
  • Poderá usar a carne que preferir: carne do porco, vitela, frango, etc.
  • Prepare o refugado com os vegetais que preferir.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
4 comentários
Sara
Obrigada pelo comentário :)
celmaswegg
e facil pa caramba wei e facili
Usuário anônimo
pq eu queria saber o grau de dificuldade e nao como se faz mas ta bom
leila
nao sei fazer lazanha fica crua
Como fazer uma lasanha de carne