Partilhar

Como fazer lasanha de frango simples

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer lasanha de frango simples

Tem convidados em casa e não sabe o que cozinhar? A lasanha de frango é uma receita muito simples ao mesmo tempo que deliciosa que fará que todos os seus convidados fiquem mais que contentes. Ainda que existam muitas versões desta lasanha, o indispensável será preparar um delicioso refogado à base de vegetais e carne de frango, junto com um saboroso molho bechamel. Assim, não espere mais e descubra com este artigo de umComo como fazer lasanha de frango simples.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma lasanha de frango
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para cozinhar lasanha de frango será preparar o refogado que nos servirá como base para o recheio. É importante referir que os ingredientes para este molho são totalmente modificáveis, ou seja, cada um pode adicionar os vegetais que mais gostar ou retirar aqueles que não quiser acrescentar. Neste caso, começaremos descascando e picando a cebola em pequenos pedaços para, a seguir, colocar sal e refogá-la em uma frigideira com azeite de oliva bem quente.

Como fazer lasanha de frango simples - Passo 1
2

A seguir, adicionamos também o pimentão verde e as cenouras picadas em pedaços pequenos e, quando estiverem bem refogados, adicionamos a carne de frango em tiras ou picada. Quando começar a ganhar cor, já poderemos verter o copo de vinho e deixar uns minutos para evaporar o álcool. Por último, terá que adicionar o tomate, seja massa de tomate ou tomates maduros junto com os temperos que mais gostar.

Como fazer lasanha de frango simples - Passo 2
3

Por outro lado, deverá começar a preparar a massa para a lasanha, seguindo as instruções do fabricante. Isso é algo que vai depender, pois poderá ter que ferver as lâminas ou, por exemplo, usar as que já vêm pré-cozidas.

Como fazer lasanha de frango simples - Passo 3
4

Para a sua lasanha de frango também precisará de molho bechamel e poderá escolher entre comprá-lo já preparado ou cozinhá-lo você mesmo, que sempre fica bem mais encorpado e saboroso. Neste caso, precisará de: leite, farinha, manteiga, pimenta e, opcionalmente, noz moscada; se não sabe que passos seguir para preparar, não deixe de ler o nosso artigo a respeito de como fazer molho bechamel.

Como fazer lasanha de frango simples - Passo 4
5

Uma vez que tenha prontos todos os componentes da lasanha -o recheio, as lâminas e o bechamel-, já poderá começar a montar. Assim, precisará de uma travessa apta para forno que seja suficientemente grande e, em primeiro lugar, terá que verter uma camada de refogado no fundo, a seguir, colocar as lâminas de massa e ir alternando ambos elementos. Finalmente, deverá cobrir a lasanha de frango com o molho bechamel e o queijo ralado para levá-la já ao forno e gratiná-la durante 15 minutos.

Como fazer lasanha de frango simples - Passo 5
6

Se gosta de lasanha, então não deixe de conferir estes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer lasanha de frango simples, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer lasanha de frango simples

O que você achou da receita?

Como fazer lasanha de frango simples
1 de 6
Como fazer lasanha de frango simples

Voltar ao topo da página