Geleia

Como fazer geleia de maçã

Como fazer geleia de maçã
Imagem: chicanol.com

A maçã é uma das melhores frutas na hora de fazer geleia, a pectina faz com que não seja necessário acrescentar nenhum tipo de espessante e, além disso, é uma fruta muito fácil de desmanchar. O outono é a época perfeita para a preparação desta conserva já que as maçãs estão em seu melhor momento. Para saber como fazer geleia de maçã continue lendo este artigo que preparamos para você em umComo.

Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer geleia de limão
Passos a seguir:
1

Lave e descasque as maçãs, tire o coração e corte-as em quadradinhos. Quando tiver cortado todas elas, coloque dentro de uma panela e ponha para cozinhar durante uns 20 minutos, até que amoleçam.

2

Após escorrer as maçãs cozidas, desmanche os pedaços com a ajuda de um garfo e acrescente o suco de meio limão.

3

Acrescente o açúcar à panela. Normalmente, o açúcar é acrescentado em proporção ao peso da fruta utilizada para fazer a geleia; entre 45 e 65% do peso total da fruta descascada e escorrida. Mexa os ingredientes e deixe macerar durante 1 hora aproximadamente.

4

Coloque a panela em fogo médio e deixe cozinhar durante 20-30 minutos, até ver que adquire a textura desejada. Mexa para evitar que a maçã queime.

5

Se você não gosta de encontrar pedaços na geleia, pode batê-la depois de pronta. Se, pelo contrário, você adora encontrar pedacinhos da fruta, sua geleia já estará pronta para fazer as conservas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer geleia de maçã, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Alethea
Oie! Essa agua que sobrou do cozimento da maçã pode ser usada como base em outras geléias, pois ficou rica em pectina que a maçã liberou. É só congelar em porções.
A sua avaliação:
Gilson da van escolar Varginha MG
Olá bom dia parabéns a todos pela atenção e inspirada iniciativa que Deus a a árvore da vida mande ainda mais luz para todos vocês. Vocês são instrumentos , sementes que nos dão bons frutos . Agora só uma pergunta como podemos diminuir o veneno do açúcar para melhorar nossa saúde ? Atenciosamente no aguardo , muito obrigado a todos continuem nos inspirando que Deus proteja a todos 🍎🔔🛐◻
Imagem: chicanol.com
Como fazer geleia de maçã