Geleia

Como fazer geleia de pimentão

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer geleia de pimentão

A geleia não é apenas um produto doce preparado com fruta e relacionado com os doces e sobremesas, mas também é possível elaborar geleias de vegetais para acompanhar carnes e todo o tipo de receitas. Talvez a geleia de tomate seja a mais conhecida, mas a verdade é que também podemos preparar uma maravilhosa geleia de pimentão para deliciar todos os seus convidados. Por isso, não espere mais e continue lendo atentamente este artigo de umComo sobre como fazer geleia de pimentão.

Dificuldade média

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer geleia de jabuticaba

Passos a seguir:

1

O primeiro passo para preparar geleia de pimentão é lavar os vegetais sob a torneira para retirar possíveis restos de terra, fertilizantes ou qualquer tipo de sujeira que ainda possam conter. A seguir, será necessário picar os pimentões em pedaços não muito pequenos, retirando ao mesmo tempo as sementes do seu interior.

2

Depois disso já poderá colocar o pimentão fatiado em uma panela junto com o açúcar, a água e o vinagre - que poderá ser de vinho ou de maçã, como preferir - e acender o fogo. Após quinze minutos, deverá baixar a temperatura do fogo a meia potência e deixá-lo por mais uns 30 minutos para que cozinhe e o caldo vá ficando espesso; vá mexendo para que não grude, principalmente no final deste tempo.

3

Por outro lado, é importante lembrar que precisará de potes de vidro esterilizados para guardar a geleia de pimentão sem que se estrague. Para isso, terá que colocar os vidros de boca para baixo em uma panela com água fervendo, seguindo os passos do nosso artigo: como esterilizar frascos. Este processo será o mesmo para qualquer conserva, seja uma geleia ou qualquer outro alimento; se quiser saber mais, pode ler o nosso artigo sobre como embalar a vácuo em potes de vidro.

4

Após cerca de 45-50 minutos, já poderá retirar a panela do fogo e verter o conteúdo no liquidificador ou em um recipiente apto para um batedor elétrico para poder misturar a futura geleia de pimentão. Se preferir uma textura mais consistente, use apenas os pedaços de pimentão e vá adicionando lentamente a calda resultante de cozinhá-los, até conseguir a consistência desejada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer geleia de pimentão, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Como fazer geleia de pimentão