Café com gelo

Como fazer frozen de café

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer frozen de café
Imagem: cupon.es

Na época de mais calor é muito provável que mesmo que sejamos amantes do bom café, não tenhamos vontade de tomá-lo tão quente como em outros momentos do ano. Por isso, e para não renunciar a esta bebida que recarrega nossas energias, podemos optar por tomar um refrescante e delicioso frozen de café nos meses mais quentes do ano. Se quiser saber como fazer frozen de café em casa e de forma simples, preste atenção à seguinte receita de umComo e não hesite em experimentar colocá-la em prática.

Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer café coado

Passos a seguir:

1

O primeiro passo para elaborar o frozen de café é preparar um café bem forte como você faz normalmente em casa. Você pode escolher a opção de que mais gostar ou da que dispuser para prepará-lo, seja na cafeteira italiana ou na máquina de café.

Como fazer frozen de café - Passo 1
Imagem: mujeres.publimetro.com.mx
2

Uma vez que tiver o café pronto, coloque uma caçarola no fogo, despeje nela 100 ml de água, aproximadamente, e acrescente umas três colheres de sopa de açúcar. Mexa bem com a ajuda de uma colher e deixe cozer em fogo lento durante 10 minutos até que o açúcar se dissolva e você obtenha uma espécie de xarope com um tom clarinho.

3

Depois, retire a caçarola do fogo e acrescente o café que preparou anteriormente. Se quiser que o frozen fique um pouco mais doce, você também pode acrescentar na caçarola meia colher de sopa de canela. Misture todos os ingredientes, despeje o líquido resultante em uma vasilha e coloque-a no congelador.

4

Deixe a vasilha no congelador durante 30 minutos e após este tempo, retire-a e comece a romper os cristais de gelo que se formaram com a ajuda de um garfo. Volte a inseri-la no congelador e repita este processo a cada 30 minutos até ver que tem a textura de frozen, ou seja, pequenos cristais de gelo na cor marrom clarinho.

Como fazer frozen de café - Passo 4
Imagem: jenesaispop.com
5

Seguindo estes passos simples você já terá seu frozen de café pronto. Só faltará você servi-lo em taças ou copos, como preferir. Para desfrutar mais desta deliciosa bebida refrescante, você pode acrescentar na parte superior creme chantilly ou uma bola de sorvete de baunilha e decorar com uns grãos de café. Você vai adorar o resultado!

Como fazer frozen de café - Passo 5
Imagem: saboraprimeravista.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer frozen de café, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: cupon.es
Imagem: mujeres.publimetro.com.mx
Imagem: jenesaispop.com
Imagem: saboraprimeravista.com
1 de 4
Como fazer frozen de café