Preparar café

Como fazer café com licor

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer café com licor

Em Espanha um café que é bastante típico é o carajillo, que combina café com algum licor. É tradição beber esta bebida logo após a refeição ou durante a sobremesa. Se gosta de bebidas fortes, com certeza que vai gostar deste café com licor. A sua preparação é bastante simples e pode fazê-lo em casa. Continue lendo este artigo de umComo e saiba como fazer café com licor ou carajillo como é conhecido em Espanha.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer um café jamaicano

Passos a seguir:

1

Para preparar o café com licor, primeiro faça um café normal e para isso poderá utilizar diferentes métodos, segundo a cafeteira que tenha em casa. Poderá fazer o café na cafeteira italiana ou em uma máquina de cápsulas, como a Nespresso ou Dolce Gusto.

Como fazer café com licor - Passo 1
2

Será necessário que não encha o copo de café até ao topo, já que depois deverá acrescentar o licor para convertê-lo em carajillo ou café com licor. O mais usual é preparar um pouco de café em um copo de vidro, em vez de uma xícara.

3

De seguida, deverá acrescentar o licor que mais gostar, assim como a quantidade poderá variar conforme preferir mais ou menos forte, isto é, que tenha mais sabor de licor ou este passe mais despercebido.

4

Alguns licores mais usados para fazer esta bebida são:

- Brandy ou conhaque;

- Uísque;

- Anis;

- Cachaça ou aguardente;

- Rum;

- Baileys (uísque irlandês e creme de leite);

- Licor de ervas.

Como fazer café com licor - Passo 4
5

Por último, deverá acrescentar ao café com licor açúcar ou edulcorante a gosto para adoçá-lo e mexer com a colher para que se desfaça.

6

Ainda assim, destaca-se que tradicionalmente o carajillo preparava-se queimando brandy junto com grãos de café e casca de limão. Esta mistura acrescentava-se depois ao café já fora com todos os ingredientes ou coado.

Como fazer café com licor - Passo 6
Imagem: aryse.org

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer café com licor, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: aryse.org
1 de 4
Como fazer café com licor