Frango frito

Como fazer frango ao molho barbecue

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. 14 dezembro 2020
Como fazer frango ao molho barbecue

Preparar uma receita de frango com molho e algum bom acompanhamento costuma ser sinônimo de êxito em qualquer tentativa culinária. Até os convidados mais exigentes ficam encantados com o frango, que nos permite colocar em prática diversas técnicas diferentes na hora de cozinhar: frito, no forno, assado ou grelhado. Para conseguir que o frango fique sempre suculento e saboroso, é importante acertar o molho com o qual você decidir acompanhá-lo. Cada pessoa, lógico, tem seus molhos favoritos, mas o barbecue é um dos que melhor combinam com essa carne. Com os ingredientes adequados, você pode conseguir um prato excelente – aqui, você confere uma receita de frango ao molho barbecue ou, simplesmente, frango ao barbecue.

Portanto, convidamos você a descobrir como fazer frango ao molho barbecue, os ingredientes necessários para o preparo e mais detalhes sobre a receita. Assim, se você se animou para cozinhar e experimentar a sugestão, siga acompanhando e anotando tudo que envolve esta receita fácil e gostosa de frango ao molho barbecue.

6 convidados Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer asinha de frango ao molho barbecue

Passos a seguir:

1

Começamos a detalhar as instruções desta receita de frango ao molho barbecue indicando que, primeiro, você precisa temperar as coxas com sal e pimenta. Você também pode optar por preparar peito de frango ao molho barbecue, asinhas de frango ao molho barbecue ou até vários pedaços de cada, ou seja, você pode escolher tanto a parte do frango que mais gosta quanto usá-lo por inteiro.

Como fazer frango ao molho barbecue - Passo 1
2

Aqui vamos te mostrar uma receita de frango ao molho barbecue sem a necessidade de usar o forno, ou seja, neste momento você deve preparar uma frigideira. Ligue em fogo médio, adicione um pouco de óleo na frigideira e coloque os pedaços de frango já temperados, sejam eles coxas, asinhas ou peito. Depois, adicione o molho de tomate e um pouco de ketchup.

Espere alguns minutos para que o frango vá se misturando com os demais ingredientes, ficando com mais sabor. Preste atenção aos pedaços da carne enquanto cozinham na frigideira: vire-os de vez em quando para que não grudem.

Como fazer frango ao molho barbecue - Passo 2
3

Quando virar os pedaços, observe se ambos os lados estão bem dourados. Comprove que eles atingiram o ponto certo de cozimento por dentro e, se necessário, corte um pedaço do frango para garantir. Depois, coloque o molho barbecue em cada pedaço para que o frango pegue o gosto do tempero nos minutos finais de cozimento. Se, em vez de usar um molho barbecue já pronto você quiser aprender como fazer frango ao molho barbecue caseiro, recomendamos que você siga o passo a passo fazer molho barbecue:

  1. Ligue o fogo e, em uma frigideira, doure uma cebola e alguns dentes de alho picados. Quando ficarem dourados, adicione açúcar mascavo para que a cebola possa caramelizar em fogo baixo.
  2. Desligue o fogo e adicione um pouco de mel e molho de tomate. Misture todos os ingredientes para que fiquem bem integrados e formem um molho homogêneo.
  3. Adicione uma colher de sopa de pimentão em pó e volte a misturar tudo.
  4. Finalmente, prove o molho para ver se está de seu agrado e, pronto! Você já pode terminar de preparar seu frango ao molho barbecue.

Aqui você confere uma receita simples sobre como fazer molho barbecue.

Como fazer frango ao molho barbecue - Passo 3
4

Após apagar o fogo com os pedaços de frango e o molho barbecue, ainda na frigideira, deixe-os descansar por cerca de 5 minutos, tampando a panela. Dessa forma, todos os sabores irão se misturar ao frango e, após esse tempo, você já poderá servir a receita. Prontinho! Agora você já sabe como fazer frango ao molho barbecue e poderá surpreender seus convidados com uma receita simples, deliciosa e suculenta.

Como fazer frango ao molho barbecue - Passo 4
5

Com essa receita que ensinamos aqui no umCOMO, você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre como fazer frango ao molho barbecue a qualquer hora. Inclusive, você pode combinar o prato de diversas formas, já que ele é bastante fácil de acompanhar. Estas são algumas ideias de acompanhamentos para frango ao molho barbecue:

  • Batatas cozidas.
  • As clássicas batatas fritas.
  • Batatas assadas na churrasqueira.
  • Verduras assadas.
  • Salada ou maionese.
  • Salada de repolho.

Se você quiser mais uma receita para preparar outra proteína com esse delicioso molho, não deixe de conferir como fazer costelinha ao molho barbecue.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer frango ao molho barbecue, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Como fazer frango ao molho barbecue