Partilhar

Como fazer costelinha de porco no forno

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer costelinha de porco no forno

As costelinhas de porco no forno preparadas com molho barbecue são uma das alternativas gastronômicas mais deliciosas e simples de preparar. Apesar de parecer uma receita muito elaborada, o verdadeiro segredo está nos ingredientes que usamos para temperar a carne, e que lhe darão todo o sabor que precisamos para desfrutar de um prato de porco incrível. Quer fazê-las mas não sabe por onde começar? Em umComo explicamos-lhe com detalhes como fazer costelinhas de porco no forno deliciosas.

Dificuldade média
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer costelinha de porco frita
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Esta receita de costelinhas de porco no forno que lhe vamos explicar é simples e tradicional. Trata-se do porco temperado com molho barbecue, um prato típica da América do Norte que é delicioso e simples de fazer.

2

Para começar deve pré-aquecer o forno a 180ºC enquanto tempera as suas costelinhas. Adicione em ambos os lados sal, pimenta e um pouco de alho em pó para lhe dar sabor. Certifique-se de que o tempero está bem espalhado por toda a costelinha.

Depois com a ajuda de um pincel de cozinha, pinte a costelinha com molho barbecue por ambos os lados. Pode usar um molho comerciar se quiser fazer mais rapidamente esta receita, mas se deseja um sabor realmente caseiro e único, o melhor é fazer o seu molho barbecue. O resultado é incrível.

Como fazer costelinha de porco no forno - Passo 2
3

Coloque as costelinhas de porco em uma bandeja para o forno e cubra com papel de alumínio. O segredo de umas boas costelinhas de porco é o cozimento ser lento, desta forma ficará super gostoso. Deixe cozinhar a carne tapada durante 1 hora, virando a costelinha depois dos primeiros 30 minutos. Lembre-se de tapar novamente.

4

Depois de 1 hora, destape as costelinhas retirando o alumínio, suba a temperatura para 200ºC e deixe cozinhar por 15 minutos de um lado. Tire do forno e pinte com um pouco mais de molho barbecue, e deixe-as por mais 15 minutos do outro lado.

Passado este tempo as suas costelinhas de porco no forno com molho barbecue devem estar tostadas e deliciosas, prontas para comer! Se a costelinha for demasiado grosso, pode ser que demore um pouco mais a fazer, por isso deve ajustar o tempo e certificar-se de que não queimam.

5

Pode servir as costelinhas com molho barbecue acompanhadas de batatas fritas, batatas no forno, milho ou o acompanhamento que preferir. Vai surpreender todo o mundo com esta receita!

Como fazer costelinha de porco no forno - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer costelinha de porco no forno, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Pode adicionar pedaços de batatas nos últimos 45 minutos de cozimento e deixar cozinhar até ficarem tenras.
  • Para as suas costelinhas no forno ficarem tenras e gostosas, deve cozinhá-las lentamente, deste modo ficarão deliciosas.

Escrever comentário sobre Como fazer costelinha de porco no forno

O que você achou da receita?

Como fazer costelinha de porco no forno
1 de 3
Como fazer costelinha de porco no forno

Voltar ao topo da página