Partilhar

Como fazer frango ao molho branco

 
Por Sara Viega. Atualizado: 4 julho 2019
Como fazer frango ao molho branco

Existem muitos molhos aos quais podemos recorrer para que nossas receitas tradicionais fiquem completamente diferentes, com muito mais sabor e com uma nova textura. E um deles é o chamado molho branco, que se prepara com ingredientes simples como manteiga, farinha, leite e noz moscada. Este molho servirá para enriquecer qualquer prato de carne, peixe ou massa que você fizer. Neste artigo de umComo, especificamente, propomos servir como acompanhamento de deliciosos peitos de frango. Quer descobrir a receita? Continue lendo e aprenda, passo a passo, como fazer frango ao molho branco.

4 convidados Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer frango com molho de tomate
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de frango ao molho branco é preparar as peças de frango que vai usar. Caso tenha uma peça inteira você deverá tirar os filés e, se já comprou cortado, só terá que comprovar que não tenha pele ou algum tecido. Retire todas para deixar o peito completamente liso e pronto.

Como fazer frango ao molho branco - Passo 1
2

A seguir, coloque uma panela no fogo com um pouquinho de azeite de oliva e, enquanto esquenta, passe os peitos de frango em um pouco de farinha. Assim cozinharão muito melhor e ficarão mais suculentos e com um toque crocante. Depois, adicione à panela e deixe dourar levemente por ambos os lados. É neste momento que você pode polvilhar por cima do frango um pouco de salsinha para que o resultado final seja mais saboroso. Quando já estiverem prontos, coloque em um prato e reserve.

3

Agora é a vez de preparar o molho branco que acompanhará os peitos de frango. Para isso, primeiro você precisa derreter a manteiga em uma panela a fogo baixo (também pode usar o microondas). Coloque outra panela no fogo e verta o leite para que esquente mas sem chegar a ferver. Depois, adicione a farinha junto com a manteiga derretida; misture ambos os ingredientes com uma colher durante alguns segundos e adicione o leite quente, pouco a pouco, para não criar grumos. Continue mexendo por mais uns dois minutos, tempere a gosto e coloque uma pitada de noz moscada.

Como fazer frango ao molho branco - Passo 3
Imagem: peixariapaulinho.com.br
4

Quando perceber que o molho está ficando mais espesso, só terá que introduzir os peitos de frango para que se impregnem bem e deixar cozinhar a fogo lento durante, pelo menos, mais 5 ou 10 minutos. Se observar que o molho está muito líquido, pode adicionar uma pitada de farinha e mexer bem para obter a consistência e textura adequadas.

5

Como vê é bem simples! Com estes passos, terá preparado um delicioso frango ao molho branco que pode servir como prato principal acompanhado de uma salada ou como prato secundário, após outra receita mais forte.

Veja também: Como fazer frango com cerveja

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer frango ao molho branco, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer frango ao molho branco

O que você achou da receita?

Como fazer frango ao molho branco
Imagem: peixariapaulinho.com.br
1 de 3
Como fazer frango ao molho branco

Voltar ao topo da página