Conselhos para cozinhar

Como temperar frango

Melissa Ramalho
Por Melissa Ramalho. Atualizado: 30 outubro 2017
Como temperar frango
Imagem: softbeef.com.br

Se você quer dar mais sabor ao seu frango, deve temperá-lo com antecedência para ele ganhar sabor, a carne de frango não é uma carne com um sabor muito forte, por isso, um bom tempero faz dela uma carne muito mais saborosa. O tempero dependo do que você quiser fazer com o frango, se quiser fazer um churrasco, o tempero é diferente de um franguinho no forno. A carne para churrasco, leva um tempero bem simples, porque são carnes vermelhas mais gordas e mais suculentas. No caso do frango ou peru devemos ter mais cuidado para dar mais sabor à carne, afinal não queremos que o nosso frango fique sem sabor, não é gente? Em umComo.com.br vamos dar-lhe umas dicas de como temperar frango.

Também lhe pode interessar: Como desfiar frango de maneira fácil

Índice

  1. Como temperar frango para churrasco
  2. Como temperar filé de peito de frango
  3. Como temperar frango para fazer no forno

Como temperar frango para churrasco

Para fazer uma churrascada saudável, ou simplesmente para agradar aquele amigo que não come carne vermelha, deve fazer uns franguinhos no churrasco. Mas antes de grelhar os frangos, eles precisam ser bem temperados e com antecedência para ficar com um sabor gostoso e não ficarem secos de mais. Ao contrário da carne vermelha que já tem um sabor característico, as carnes brancas precisam de cuidados especias na hora de temperar, não basta o sal, o fio de azeite e o alho. Deve começar por limpar bem o frango, retirar bem as penas que possam ter ficado na pele, passar por água corrente, dar uns golpes e abri-lo ao meio. Coloque-o numa vasilha grande, junte uma pimenta verde picada, 3 dentes de alho esmagados, 1 colher de sopa de molho picante, sal grosso, vinagre ou vinho branco, azeite e alecrim, pode também juntar pasta de pimentão que fica delicioso. Deixe o frango repousar nesta mistura umas duas horas na geladeira. Fica muito gostoso, quando experimentar este tempero, vai começar a juntar o frango à sua churrascada.

Como temperar frango - Como temperar frango para churrasco
Imagem: myrestaurant.pt

Como temperar filé de peito de frango

Já está farto de comer filé de frango sem gosto, então para a próxima antes de colocar o filé na frigideira. Tempere o frango com limão, orégano, paprica picante, tomilho ou alecrim, pimenta-do-reino, sal e azeite. Para quatro filés misture, umas gotas de suco de limão, 1 colher sopa de orégano e outra de paprica picante, coloque sal e pimenta-do-reino e uma pitada de tomilho. Adicione o azeite até ficar um molho liquido para envolver nos filés. Deixe o frango repousar nessa mistura, pelo menos meia hora.

Como temperar frango - Como temperar filé de peito de frango
Imagem: cozinhaluisa.blogspot.pt

Como temperar frango para fazer no forno

Não compre temperos já prontos, você pode fazer o seu e fica bem mais saudável e delicioso. Bem fácil, pegue no frango inteiro ou cortado, coloque num saquinho plástico próprio para assar carnes. Se usar seis coxinhas de frango, as medidas devem ser 1 colher de chá de tomilho, 1 colher de chá de salsa desidratada, 1 colher de chá de páprica picante, 2 alhos amassados, sal, suco de meio limão, 1 colher de sopa de azeite. Amasse os ingredientes com um pilão até ficar com a consistência de um molho. Coloque por cima do frango no saco, dê umas sacudidas e feixe o saquinho. Deixe repousar por 15 minutos, depois é só colocar no forno por mais 45 minutos pré aquecido a 220º C.

Sugestão: Acesse também esse artigo para saber como temperar bife de fígado.

Como temperar frango - Como temperar frango para fazer no forno
Imagem: escrevendoabobrinhas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como temperar frango, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: softbeef.com.br
Imagem: myrestaurant.pt
Imagem: cozinhaluisa.blogspot.pt
Imagem: escrevendoabobrinhas.com
1 de 4
Como temperar frango