Outras receitas de carne

Como fazer escondidinho de carne seca

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. 5 abril 2017
Como fazer escondidinho de carne seca
Imagem: prosademoca.com

O escondidinho de carne seca é uma das melhores comidas brasileiras, uma vez que é uma refeição completa que inclui carboidrato, proteína e muito sabor. Se você está buscando uma receita gostosa e fácil, o Chef umCOMO tem o que você necessita. Confira como preparar essa delícia que rende 4 a 6 porções que, além de ser perfeita para o almoço ou para o jantar, encanta as crianças com a cremosidade e sabor únicos. Quer descobrir como fazer escondidinho de carne seca com mandioca? Continue lendo e não perca o passo a passo!

6 convidados Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer carne seca
Passos a seguir:
1

Para fazer o escondidinho de carne seca com mandioca, comece por lavar bem a carne seca, cortá-la em pedaços e colocá-la na panela de pressão. Junte água e deixe ferver. Nesse momento, escorra a carne, volte a colocá-la na panela e deixe ferver novamente. Escorra de novo.

Dica: Se preferir, você pode conferir este artigo que explica como fazer carne seca e preparar a sua em casa!

Como fazer escondidinho de carne seca - Passo 1
2

Volte a colocar a carne seca na panela de pressão coberta com água. Tampe a panela e deixe cozinhar até a carne ficar macia. Volte a escorrer a água, deixe esfriar um pouco e desfie a carne. Reserve.

3

Em seguida, cozinhe a mandioca em uma panela com água até ficar macia, sem acrescentar sal. Logo, coloque-a no liquidificador e bata junto com o leite até obter um purê consistente. Reserve e continue a fazer escondidinho de carne seca.

Dica: Confira como cozinhar mandioca de vários jeitos diferentes com esse artigo.

Como fazer escondidinho de carne seca - Passo 3
Imagem: delightfultastebuds.com
4

Coloque a manteiga em uma panela, junte a cebola e carne desfiada e cozinhe até fritar.

5

Unte uma travessa com um pouco de manteiga e espalhe uma camada de purê de mandioca. Cubra com outra camada de carne seca desfiada, outra de purê e repita até acabar os ingredientes. Finalize com uma camada de purê e polvilhe com o queijo coalho antes de levar a forno preaquecido até gratinar.

Como fazer escondidinho de carne seca - Passo 5
6

O seu escondidinho de carne seca com mandioca está pronto a servir! Se gostou dessa receita prática e rápida, confira também essas sugestões do Chef umCOMO e delicie-se:

Bom apetite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer escondidinho de carne seca, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: prosademoca.com
Imagem: delightfultastebuds.com
1 de 4
Como fazer escondidinho de carne seca