Fazer carne cozida

Como fazer picadinho de carne

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer picadinho de carne
Imagem: receitascomamor.com

O picadinho de carne é uma receita super simples e prática de fazer. Você pode servir este prato com arroz branco ou uma salada e conseguirá uma refeição super completa e sem qualquer dificuldade. O picadinho de carne se faz normalmente com coxão mole, alcatra ou patinho e a carne fica bem macia e saborosa no final. Em apenas cerca de uma hora conseguirá um prato delicioso e super suculento. De seguida, em umComo vamos explicar para você como fazer picadinho de carne. Tome nota!

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer carne seca
Passos a seguir:
1

Para fazer o picadinho de carne comece por limpar e cortar a carne aos cubos. Em uma panela coloque o óleo e doure a carne, mexendo sempre.

2

Quando a carne estiver dourada, junte os dois dentes de alho amassados e a cebola picada. Deixe fritar tudo um pouco e adicione os tomates picados, sem pele nem sementes, a folha de louro e tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Deixe refogar tudo durante alguns minutos.

3

De seguida, junte as batatas e as cenouras cortadas aos cubos e cubra tudo com água. Agora deixe cozinhar em fogo baixo e com panela tampada.

4

Vá verificando e mexendo de vez em quando e, se necessário adicione mais água, de modo a que o picadinho de carne fique com molho.

5

Deixe cozinhar durante cerca de 20 minutos ou até as cenouras e batatas estarem macias e já pode servir o seu picadinho de carne.

Como fazer picadinho de carne - Passo 5
Imagem: atdigital.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer picadinho de carne, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Se quiser pode alterar ou adicionar mais vegetais conforme a sua preferência.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: receitascomamor.com
Imagem: atdigital.com.br
1 de 2
Como fazer picadinho de carne