Outras receitas de carne

Como fazer carne desfiada venezuelana

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer carne desfiada venezuelana
Imagem: recetashogar.com

A carne desfiada é um dos recheios das arepas predileto dos venezuelanos, uma opção deliciosa. Esta alternativa, ainda que seja trabalhosa, costuma valer a pena já que na maioria dos lares se prepara uma boa quantidade de carne desfiada que renda o suficiente para ser apreciada em várias refeições. Se quer prepará-la, mas não sabe por onde começar, em umComo.com.br explicamos a você como fazer carne desfiada venezuelana com um resultado delicioso.

Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer escondidinho de carne seca

Passos a seguir:

1

Para começar é importante marinar a carne para que fique suculenta e cheia de sabor. Em uma bandeja grande coloque a peça de carne e adicione duas colheres de sopa de azeite, meia cebola picada em cubinhos, os 2 dentes de alho e molho inglês em bastante quantidade.

Com este líquido unte a carne e deixe-a marinando pelo menos 1 hora. Será importante esfregar a carne de vez em quando com a mistura.

2

Uma vez passado o tempo de marinar deveremos proceder a amaciar a carne para desfiá-la. A melhor opção é colocar em uma panela de pressão com o caldo do marinado, sal e pimenta, usando este método de cozinhar a carne demorará cerca de 20 minutos para ficar pronta.

Se optar por uma panela convencional, a carne demorará aproximadamente 1 hora para ficar macia. Quando isto acontecer, retire do fogo e retire a carne da panela para esfriar. Não jogue fora a mistura da preparação pois irá usá-la mais tarde.

3

Enquanto a carne esfria, comece a picar todos os ingredientes restantes:

  • Pique a meia cebola
  • Descasque e pique em cubinhos dois 2 tomates
  • Pique o pimentão vermelho
4

Quando a carne puder ser manipulada, deverá começar a desfiá-la seguindo o sentido das próprias fibras da carne. É importante retirar o excesso de gordura e separar finas fibras para um resultado mais delicioso e delicado.

Uma vez desfiada, vem a preparação final da deliciosa carne desfiada.

5

Em uma panela ou frigideira muito espaçosa, adicione azeite e leva ao fogo médio. Quando estiver quente, adicione a cebola e o pimentão para realizar um refogado. Quando a cebola começar a ficar transparente, adicione o tomate, mexa dois minutos e acrescente sal, pimenta e cominho a gosto. É importante que a carne desfiada tenha um bom tempero, por isso deverá corrigir com frequência o ponto dos condimentos.

6

Após passar 2 minutos de acrescentar o tomate, adicione a carne desfiada e mexa bem os ingredientes. Deixe cozinhar por 5 minutos mexendo com frequência, prove o ponto de tempero da mistura, corrija se necessário e depois adicione a lata de massa de tomate e uma xícara do caldo que sobrou da preparação anterior da carne.

Como fazer carne desfiada venezuelana - Passo 6
Imagem: hispanickichen.com
7

A sua carne desfiada venezuelana está quase no ponto. Agora só deve esperar que o tomate fique um pouco mais espesso, dando como resultado uma carne com um molho suculento, saboroso e com muito condimento. Adicione um pouco mais de caldo se desejar e retire do fogo quando tiver atingido o ponto de sabor que preferir.

Agora já pode saboreá-la com umas deliciosas arepas, bom apetite!

Como fazer carne desfiada venezuelana - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer carne desfiada venezuelana, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: recetashogar.com
Imagem: hispanickichen.com
1 de 3
Como fazer carne desfiada venezuelana