Outras sobremesas

Como fazer doce de gergelim

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer doce de gergelim

O doce de gergelim ou sésamo é uma sobremesa realmente deliciosa que é muito típica em diferentes países, por isso, podemos encontrá-los em lojas de produtos asiáticos, mas também entre as opções de sobremesa de diferentes nações da América Latina. O que fica muito claro é que é uma delícia e que, além disso, é muito simples de preparar, por isso em umComo.com.br vamos explicar para você como fazer doce de gergelim para surpreender todos lá em casa.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer doce de copinho

Passos a seguir:

1

Fazer o doce de gergelim é muito simples, no entanto, este doce precisa que esteja o tempo todo em frente à preparação, por isso não saía da cozinha enquanto prepara esta delícia.

Para começar, deve pegar em uma frigideira antiaderente que seja suficientemente grande. Coloque um fio de azeite e leve a fogo baixo.

2

Uma vez quente, adicione a xícara de gergelim. Você deverá tostar ligeiramente as sementes em fogo baixo, por isso, deverá mexer com frequência usando uma colher de madeira, além disso, deve ficar sempre junto da frigideira para evitar que elas se queimem.

3

Quando as sementes de gergelim estiverem tostadas, adicione a meia xícara de açúcar mascavo e mexa bem, misturando todos os ingredientes. Depois adicione a xícara de água e mexa novamente.

4

Deverá mexer esta mistura de forma constante até que o açúcar vá ficando mais espesso e se convertendo em um caramelo. O doce de gergelim deve ter todos os ingredientes perfeitamente integrados e, saberá que está no ponto e pronto para retirar do fogo quando ao tirar a colher se formarem fios com o caramelo.

5

Uma vez pronto, poderá verter a mistura em formas redondas individuais e desenformar uma vez que o doce de gergelim tiver endurecido.

Também poderá colocar em um papel vegetal suficientemente grande, previamente untado com um pouco de azeite. Estique a mistura até deixar na espessura desejada e depois, quando tiver endurecido um pouco, corte em forma de barras retangulares com uma boa faca e separe do papel. Uma vez duro, seu doce de gergelim estará pronto para ser saboreado.

Como fazer doce de gergelim - Passo 5
6

Se gostou desta receita de doce de gergelim, então não perca estas outras que temos para si de doces que são uma delícia:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer doce de gergelim, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
Terenic
Hum que delicia!
1 de 2
Como fazer doce de gergelim