PARTILHAR

Como fazer doce de abóbora

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 dezembro 2019
Como fazer doce de abóbora

A abóbora é um ingrediente muito usado nos meses de outubro pois a festa do Halloween costuma usar este alimento para fazer diferentes pratos. Uma das receitas favoritas das crianças, feita com abóbora, é o doce de abóbora, um doce que pode usar para untar uma fatia de pão ou que pode ser misturado com um pouco de queijo fresco. É delicioso!

Em umComo mostramos a você como fazer doce de abóbora, uma receita que pode ser usada tanto como sobremesa como no café da manhã.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer filhoses de abóbora
Passos a seguir:
1

O primeiro que precisa fazer para saber como fazer doce de abóbora é limpar a abóbora tirando a casca e as sementes. Deve ficar bem limpa para garantir que esteja livre de resíduos e de pesticidas usados na agricultura.

2

Depois de limpar a abóbora, corte-a em pedaços pequenos e coloque em um recipiente. A seguir, jogue o açúcar sobre a abóbora e misture ambos os ingredientes.

3

Deixe repousar a mistura durante algumas horas: recomenda-se que, no mínimo, sejam três horas de repouso. Quanto mais tempo deixar a mistura repousando, melhor ficará o resultado do doce de abóbora, pois a fruta vai soltando água que se mistura com o açúcar, ficando mais gostosa e consistente.

4

Após este tempo, coloque a mistura em uma panela e jogue o suco de meio limão que dará um sabor mais forte ao doce de abóbora e tirará o excesso de doçura da mistura; também deverá acrescentar o pau de canela para dar sabor. Deixe cozinhar a mistura a fogo lento por 45 minutos e vá mexendo para evitar que grude na panela.

5

Por último, para fazer o doce de abóbora bata a mistura até que fique uma massa homogênea. Pode jogar pó de canela por cima para intensificar seu sabor no doce.

6

Se gosta de doces para untar no pão, confira as nossas outras receitas de geleias caseiras, como a de morango, de laranja, de maçã, de marmelo e de tomate.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer doce de abóbora, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Como fazer doce de abóbora
Como fazer doce de abóbora

Voltar ao topo da página ↑