Como fazer discos de merengue

Como fazer discos de merengue
Imagem: pasteleriajela.com

Os discos de merengue são uma das sobremesas mais populares entre os amantes deste doce tão particular. Oferecem a possibilidade de comê-los assim ou preparar bolos de nossos sabores favoritos com eles. O merengue é um dos cremes confeiteiros mais comuns entre as diferentes cozinhas do mundo e, por isso, existem tantas formas de o preparar, como o merengue italiano, com uma calda, ou o suíço, em banho Maria. Se quiser saber como preparar este doce, não perca este artigo de umComo e descubra como fazer discos de merengue.

Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer os discos de merengue seguiremos a receita tradicional de merengue. Não obstante, antes de começar, pegue o papel vegetal, coloque sobre as bandejas e desenhe com um lápis círculos de uns 20 cm de diâmetro, mais ou menos. Isto será nosso modelo para fazer os discos no final. Pré-aqueça também o forno a 200ºC.

Imagem: viaja-en-mi-cocina.com
2

Agora, pegue as claras de ovo e as coloque em uma vasilha com capacidade suficiente para acrescentar o açúcar mais adiante. É aconselhável que as claras estejam à temperatura ambiente, e se tiver a oportunidade de separar as gemas um dia antes da preparação dos discos, melhor. Deverá bater as claras em neve, isto é, até que tenham uma textura espumosa e formem bicos.

Imagem: pixabay.com
3

Quando tiver as claras batidas, comece a adicionar o açúcar pouco a pouco. Lembre-se que não deve deixar de bater. Se tiver batedeira elétrica melhor, custará menos bater o merengue. Bata em velocidade média até que tenha incorporado todo o açúcar, depois coloque em velocidade alta e misture durante 10 minutos. Consulte nosso artigo sobre como fazer merengue para conhecer todos os detalhes da receita.

Imagem: pixabay.com
4

Quando o merengue atingir a textura e consistência adequada, deixe que repouse um pouco, pegue o saco de confeiteiro e use um bico redondo. Se não dispõe do saco, pode utilizar uma sacola de plástico transparente, tipo ziploc, e cortar uma das pontas deixando uma abertura de não mais de um centímetro. Coloque nas bandejas o papel vegetal e os círculos dos discos desenhados.

Imagem: lancaria.com
5

Introduza o merengue dentro do saco ou a sacola, coloque a ponta no centro do círculo que desenhou e comece a encher com o creme. Deverá fazê-lo em forma de espiral, de dentro para fora, e sem deixar espaços entre linhas. Se for mais cômodo, também pode começar por fora e para dentro, o importante é que tenha o aspecto de espiral.

Imagem: cortezaymiga.com
6

Quando todos os modelos estiverem cheios, asse os discos durante uma hora e meia, aproximadamente. Estarão prontos quando estiverem endurecidos mas não dourados. Em função da potência de seu forno isto levará mais ou menos tempo, por isso deverá verificar de vez em quando.

Imagem: midiariodecocina.com
7

Uma vez cozinhados, deixe que esfriem um pouco e descole os discos do papel com muito cuidado e já terá seus discos de merengue caseiros terminados. Se não vai comer imediatamente não é aconselhável que os reserve na geladeira. Deverá envolvê-los em papel filme e deixar em um lugar sem umidade durante três dias no máximo ou congelá-los e retirá-los duas horas antes de usar. Se você gosta das receitas com merengue, não perca nossos artigos de mil folhas de merengue, suspiros ou tarte de limão e merengue.

Imagem: aceite-cocina.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer discos de merengue, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.