Partilhar

Como cozinhar caranguejo

Como cozinhar caranguejo

Deliciosos caranguejos! Estes crustáceos, sejam de mar ou de rio, são muito saborosos e oferecem um sabor único a qualquer de seus pratos: arroz, caldos, etc. Assim, ainda que à primeira vista possa não parecer, ferver caranguejo não tem nenhum tipo de complicação. Entretanto, se você não sabe os passos a serem seguidos, não se preocupe porque, neste artigo de umCOMO, explicamos em detalhes como cozinhar caranguejo.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como cozinhar lagostins
Passos a seguir:
1

Antes de aprender a cozinhar caranguejo, será necessário ter em conta alguns fatores a respeito deste marisco. Quando o comprar na peixaria ou supermercado, certifique-se de que o caranguejo esteja fresco.

2

Deste modo, quando chegar a casa, não deixe os caranguejo dentro da sacola ou embalagem em que lhe foi vendido. Assim, recomendamos colocá-los em um recipiente com um pouco de água salgada para mantê-lo vivo.

3

Na hora de cozinhar caranguejo, coloque no fogo uma caçarola suficientemente grande com água; acrescente algumas folhas de louro ou alguma outra erva aromática para dar sabor. É fundamental inserir os caranguejos dentro da panela, com as patas para baixo, quando a água ainda estiver fria para que morram com o calor. Para garantir que os animais não o/a machuquem com as pinças, o mais correto será pegá-los pela parte de trás.

Caso não tenha conseguido manter os caranguejos vivos, apenas, coloque-os para cozinhar quando a água ferver.

4

Quanto ao tempo de cozimento dos caranguejos, por serem pequenos, não será necessário que fervam por mais de cinco minutos. Você verá como a água quente mudará de cor e adquirirá um vermelho intenso. Passado este tempo, já poderão ser retirados da água, limpos e usados para a receita que deseja preparar após cozinhar caranguejo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cozinhar caranguejo, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
3 comentários
Lindalva Mouta
Desculpe, mas o caranguejo não pode ser posto na panela vivo, tem que ser morto antes ou vai ficar com cheiro a amoníaco, tem que enfiar uma façam pontiaguda no que seria a boca do caranguejo, deste modo ele se mija e morre e nem deve ser posto vivo em água quente, pois desta maneira solta me as patas.
ROBERTO DA SILVA BRANDAO JUNIOR
ACho que vc está bem equivocada. Sempre fiz os caranguejos vivos e não soltam as patas. De onde vc tirou que se cozinhar vivo ficará com cheiro de amoníaco??? Centenas de restaurantes fazem eles vivos.
A sua avaliação:
Elisa
Gostei das dicas muito bom.
Chelle
Mas vem cá, essas fotos que você colocou de ilustração não é caranguejo não colega é siri. A anatomia do corpo do caranguejo é bem diferente de siri rs

Como cozinhar caranguejo
Como cozinhar caranguejo

Voltar ao topo da página