Croquetes

Como fazer croquetes de atum

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 8 julho 2019
Como fazer croquetes de atum
Imagem: conmishijos.com

Preparar croquetes de atum pode ser uma forma ideal de fazer as crianças da casa comerem peixe. Na verdade, além das tradicionais croquetes de frango e presunto, você poderá elaborá-las com o que mais gostar, incluindo vegetais e até peixe. Apesar da preparação de croquetes dar um pouco de trabalho, não é complicada e em umComo queremos explicar a você, passo a passo, como fazer croquetes de atum.

Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer croquetes de camarão

Passos a seguir:

1

O primeiro que devemos preparar para nossos croquetes de atum é a cebola, por isso depois de descascá-la será necessário picá-la em pedaços pequenos. Ao mesmo tempo, devemos colocar no fogo baixo uma frigideira com óleo e, quando estiver bem quente, acrescentar a cebola picada para que cozinhe lentamente.

Como fazer croquetes de atum - Passo 1
Imagem: aniinthesky.com
2

Por outro lado, prepare o molho bechamel que vai formar a massa das croquetes de atum; para isso, será necessário colocar uma frigideira ao fogo, acrescentar um pouco de manteiga e derretê-la com a ajuda de uma colher de pau ou espátula de madeira. Você pode ver o passo a passo com mais detalhe no nosso artigo sobre como fazer molho bechamel.

Como fazer croquetes de atum - Passo 2
Imagem: sigojoven.com
3

A seguir, sem retirar o recipiente do molho bechamel do fogo, acrescente a cebola e o atum que terá que escorrer previamente para retirar o excesso de óleo da lata; também recomendamos despedaçá-lo para que todos os pedaços sejam iguais. Mexa bem com a ajuda de uma colher de pau para unir a massa das croquetes de atum, até que a massa não grude nas paredes da frigideira.

Como fazer croquetes de atum - Passo 3
Imagem: vitonica.com
4

Agora deverá deixar a massa dos croquetes esfriar e repousar, colocando em um recipiente e cobrindo com papel transparente antes de colocar na geladeira. Pode deixar de um dia para o outro para que adquira mais consistência e evitar que os croquetes abram ao fritar; se a preparação dos croquetes for urgente, poderá fazê-lo após algumas horas.

Como fazer croquetes de atum - Passo 4
Imagem: elrincondeafi.es
5

O seguinte passo é dar forma aos croquetes de atum, seja com as mãos ou com a ajuda de duas colheres. Você pode fazer do tamanho que preferir ou inclusive dar uma forma quadrada ao invés da forma tradicional redonda e alongada. A seguir, terá que empaná-las, passando pelo ovo batido e a farinha de rosca.

Como fazer croquetes de atum - Passo 5
Imagem: fentpoble.blogspot.com
6

Por último, só falta fritar os croquetes de atum em uma frigideira com óleo abundante bem quente. Caso tenha preparado muitos croquetes, também pode congelar para conservá-los em perfeitas condições e comer mais para a frente, já que é muito simples fritar croquetes congelados.

Como fazer croquetes de atum - Passo 6
Imagem: elrincondeafi.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer croquetes de atum, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: conmishijos.com
Imagem: aniinthesky.com
Imagem: sigojoven.com
Imagem: vitonica.com
Imagem: elrincondeafi.es
Imagem: fentpoble.blogspot.com
Imagem: elrincondeafi.es
1 de 7
Como fazer croquetes de atum